sábado, 22 de dezembro de 2012

Top 5 - 2012 # Débora

Boa tarde gente, 
estamos aqui comemorando que o mundo não acabou ontem, haha', então resolvi contar a vocês o Top 5 de 2012. =D Esse foi um ano de realizações e decepções literárias, e eu posso dizer a vocês que fazer essa escolha vai ser bem complicada, pois tive livros surpreendentes, que me encantaram do começo ao fim. Mais deixa de enrolação, e vamos ao que interessa..
Com vocês o quiiinto lugaaar..

5º Lugar - A Rainha da Fofoca - Fisgada (Meg Cabot)

"No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento.Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo..."

O melhor é mais surpreendente livro dessa série. Simplesmente amei. Lizzie está cada vez melhor, e acho que esse final foi perfeito. 
Não podia ficar de fora dessa lista.


4º Lugar - Um Dia (David Nicholls)  

"Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida."

Li o livro, depois do filme. E sem dúvidas, os dois são excelentes. 
A história nos prende do inicio ao fim. Um amor viciante e lindo. Me emocionei muito durante essa história linda. 

3º Lugar - Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins) 

"Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"

Simplesmente liiiiiiindo. Gente, esse livro me conquistou de uma tal maneira, que posso dizer que to curtindo uma foça literária dele ate hoje. Consegui me apaixonar pelos dois personagens principal, e desejar loucamente um St. Clair pra mim.. kkkkkk'
Esse é um livro, que nunca queremos que acabe. 

2º Lugar - Água para Elefantes (Sara Gruen)

"Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas e fantasmas do passado. Durante 70 anos ele guardou um segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofre nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais. É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que ele se apaixona duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August; e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo. Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera. "

Esse é um livro, que eu fico até sem jeito de falar sobre ele. Simplesmente me surpreendeu do começo ao fim. Ameei a história, os personagens, a narrativa, simplesmente tudo. Curti uns dois dias o final dele, e custei a entrar de cabeça em outra história. Esse sem dúvidas foi uma surpresa maravilhosa esse ano, e só por ele já valeu a pena.! 

1º Lugar - A Última Música (Nicholas Sparks)

"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração." 

Li esse livro em três dias, não conseguia parar de ler, e muito menos me desligar dessa história. Ele é emocionante do começo ao fim, e gosto de livros que despertam em mim os mais diversos sentimentos. E foi assim com a Ronnie, tinha horas que eu tinha vontade de matar, outras de pegar no colo, e adular ela. Nossa, esse livro sem dúvidas, é o melhor do Tio Nicholas que eu já li. Sem dúvidas, um 1º Lugar exemplar. 

Gente, foi uma escolha muito difícil pra mim, escolher apenas cinco livros, pois como eu já disse, eu tive livros maravilhosos esse ano. Mais sem dúvidas, esses ai, foram os melhores, os que me envolveram e me emocionaram mais. 
E o que vocês acharam? =D
Me conta seu top 5? =D
Beijos, até mais..


6 comentários:

  1. gente tu acredita que eu cansei detentar comprar agua para elefantes, toda vez que ia fazer isso nunca conseguia xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA'
      Que isso Alice, não desista dele, vale muiiito a pena! =D

      Excluir
  2. Li os 3 primeiros lugares ano passado, mas confesso... São realmente ótimos!
    Anna e o Beijo Francês é liindo mesmo... Ai, esse St. Clair. Ótimas escolhas.
    E que 2013 as suas leituras sejam melhores ainda! :D

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos mesmo!!
      Anna e o Beijo Francês com certeza, eu vou lembrar pra sempre!
      Toda menina romântica merecia um St. Clair pra ela.. kkkk'
      Maraviilhoso! HUASHUSA'
      Beijos floor!

      Excluir
  3. Ainda nao li nenhum desses :O

    Água para elefantes eh um livro que eu estava julgando pela capa, nao gosto de capas de filmes e só tenho visto ele assim, mas ta todo mundo falando super bem, vou acabar lendo :)
    Um dia esta aqui, na minha pilha, e sempre acabo deixando pra depois rsrs

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatii, corre menina, que você ta perdendo.. kkkkkk'
      Água para elefantes, sem dúvida nenhuma, entrou pra história. É um romance diferente desses que vemos por ai, simplesmente amei.
      Um dia também vale muito a pena, e aconselho demais essa leitura.
      Alias acho que todos que estão ai, eu recomendo.. kkk'
      Miiil beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...