domingo, 9 de dezembro de 2012

Desejo de Domingo: Coração de Tinta por Cornelia Funke

Quem me mostrou esse livro foi a Débora =) e ontem eu vi o DVD do filme em uma loja, me deu muuuuuita vontade de ler/ver, mas só assistirei ao filme depois de ler!
Alguém quer me dar? hahahaha
O livro é da Editora Cia de Letras  e tem aproximadamente 456 páginas




"Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. Quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração de Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu."


Beijos,


2 comentários:

  1. Parabéns pela dica Aline! Muio em breve pretendo ler Coração de Tinta! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. OI Aline!

    Quando eu vi o filme a um tempooo atrás, eu não sabia que tinha o livro. Como alista de livros é enorme acho que esse não seria uma prioridade, mas teria vontade de lê-lo algum dia.

    Indiquei um meme ao blog de incentivo a leitura ok, não sei se vocês postam algo assim ou não, enfim.. http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/2012/12/meme-literario-recebido-incentivo.html

    Tenha uma Ótima semana!
    Beijos ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...