sábado, 14 de julho de 2012

Resenha - A última música por Nicholas Sparks

Título: A última música 
Autora: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Páginas: 397



Sinopse:
' Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.'

E mais uma vez, Nicholas Sparks me emociona com mais uma de suas história inesquecíveis. Além de ser uma história sobre o  primeiro amor entre adolescentes, esse livro trata também sobre amor, carinho e amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço, a compreensão e o perdão


No livro Ronnie, é uma adolescente que se revoltou com o divorcio do seus pais, e começou a se encher de ódio e rancor por seu pai, e se afastou cada vez mais de sua mãe. Com isso, ela começou a andar com as pessoas erradas, a mentir para sua mãe e a se sair muito mal na escola. Então sua mãe decide que Ronnie e seu irmão Jonah - que menino mais fofo gente - devem passar o verão com seu pai. Ela vai contra sua a vontade e no começo se comporta muito mal, ate encontrar o Will o garoto mais rico, lindo e popular da cidade onde seu pai mora. 
No começo ela é resistente mais não resiste ao charme de Will.

No decorrer da história, percebemos muito a presença de Deus nos personagens, muitas vezes são citados momentos em que algum personagem está lendo a Bíblia e também são citadas alguma passagens. Steve se mostra uma pessoa com valores incomparáveis, portanto o tempo inteiro aprendemos lições para as nossas vidas.

Tem a adaptação para o cinema, que apesar de ser 'boa' não se compara ao livro, mas temos que aceitar esse fato, porque nunca vi um filme que se mostrou tão bom quando o livro. Mas o filme se mostra fiel e bem interpretado pelos atores. A história teve algumas alterações da original, mais nada muito relevante. 

Espero que vocês amem o livro, assim como eu amei, e se apaixonem cada vez mais com Nicholas Sparks como eu me apaixono e me emociono toda vez que leio outra obra dele. 
Beijos, ate a próxima...
Débora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...