sábado, 28 de julho de 2012

Perfil do Personagem - Ronnie Miller de A Última Música

A personagem de hoje é Veronica Miller, ou melhor dizendo, Ronnie Miller do livro A Última Música, já resenhado aqui no blog.

Ronnie é uma adolescente que decidiu se revoltar com o mundo por causa do divorcio dos seus pais.
Quando criança, era dedicada, obediente respeitava seus pais e tocava piano.
Com o divorcio, ficou agressiva, passou a odiar o piano, a desobedecer a mãe e durante três anos não conversou com seu pai.

    Em uma de suas férias de verão a mãe a obriga a ir para a casa do pai no litoral. O verão todo, ela, o pai e o irmãozinho (que é uma gracinha!). Para ela era o terror, as piores férias de sua vida!
A adolescente encrenquinha sai a noite para uma festa na cidade e é ai que ela conhece as patricinhas chatas da cidade, que não tem nada a ver com o estilo de Ronnie e Will, lindo, rico e popular, tudo que ela detesta! É lá também que ela conhece Blaze e faz amizade com ela, mas a garota é cheia de problemas e leva Ronnie a conhecer criminosos sem saber. Blaze não é uma má pessoa, mas sua inocencia a leva a cometer muitos erros.
     No decorrer do livro nós vemos a personalidade durona de Ronnie ir se desfazendo e ela mostrando seu lado emocional. Por ter medo de sofrer ela tem muita resistencia em se envolver com Will, mas ele vai ganhando seu coração e sua confiança e fazendo umas das histórias de amor mais lindas que eu já li!
     Esse verão é inesquecível para Ronnie, que conhece o amor de sua vida, volta a se relacionar com o pai, cria laços com o irmãozinho e retoma uma grande paixão, tocar piano!
    Na versão cinematográfica, Ronnie é interpretada por Miley Cyrus! Me estranho muito o fato de a personagem não ter a mecha roxa no cabelo, que foi uma característica muito resaltada no livro! Eu nunca imaginaria Miley no papel de Ronnie, mas não foi decepcionante como eu imaginei que seria hahaha. Eu ainda acho ela muito doce para o papel, mas, enfim, Liam Hemsworth foi bem fiel ao que eu imaginei para o papel do Will. Adorei :)















 Ao final do livro, encontramos uma Ronnie muito mais tranquila, consciente, espiritualizada, meiga, esperançosa e otimista!

Beijos,
Aline. 



6 comentários:

  1. nunca li e nem assisti ._. não é meu tipo de passa tempo historias assim, mas o post ta bem elaborado, parabéns

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei e odiei a Ronnie.
    No início queria matá-la, mas no final do livro ela se mostrou mais fofa.

    Seguindo seu blog.
    Quanto tiver um tempinho, me visita tb??

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não gostava dela também não! ela era muuito grossa com a familia toda.. comecei a gostar dela depois da parte das tartaruguinhas! já o Will, eu sempre amei! *-*

      vou visitar seu blog agorinha :) beijos

      Excluir
  3. Amei o post! Eu já vi o filme e é lindo demais!

    ResponderExcluir
  4. E o filme e livro mais perfeito que já li e vi
    No requisito romance, ele e meu favorito, pois eu me identifico exatamente com tudo
    Exeto, meu namorado ter sido lindo na época como o dela
    Kkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...