terça-feira, 31 de julho de 2012

Resenha - Lua Azul (Os Imortais) por Alyson Noël

Título: Lua Azul
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrinseca
Páginas:
256

Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.
   Enfim, a tão esperada (pelo menos, por mim) continuação de Para Sempre (resenhada aqui), um dos livros que ganhou meu coração e umas das histórias mais instigantes que eu já tinha lido.
    Em Lua Azul, Ever começa a descobrir seus novos poderes e a aprender cada vez mais sobre essa nova vida com Damen. Damen, por sua vez, esta ficando mais fraco, doente e, na minha opinião, muito chato! Nada de flores, declarações de amor, e presentinhos.
   Uma das melhores partes da história é justamente a Lua Azul, que é um evento astrologico que também acontece na vida real e não só na ficção (sim, eu pesquisei!). Claro que no livro a Lua Azul acarreta muitos eventos e mágicos e tudo mais, vai da crença de cada um. É nesse dia que Ever pode viajar no tempo e decidir mudar alguma coisa em sua vida.
  Há também a chegada de um novo personagem, que faz toda a diferença na história. Roman é sedutor e engraçado, mas não é tão bonzinho como as garotinhas da escola pensam, muito pelo contrário. Ouvi muitas pessoas que leram a saga dizerem que preferem Roman ao Damen, mas eu discordo. Pelo menos o Damen do primeiro livro, para mim, era muito mais encantador.
   Enfim, Lua Azul não me agradou nem um terço do que eu esperava, e ao final, ele conseguiu piorar! Ever se mostrou cada vez mais burra e fez a pior escolha possivel!
   Para quem leu o primeiro e gostou, aconselho a continuar a saga para obter mais respostas, mas eu deposito toda a minha esperança na continuação! Gostei tanto dessa série no início e gostaria que ela continuasse boa até o fim! Agora é só esperar....

Beijos,
Aline.

Um comentário:

  1. Já vi várias resenhas negativas sobre essa série. A maioria das pessoas com quem falei não me recomendaram. Apesar da história parecer interessante e um bom entretenimento, tenho um pé atrás. Ainda assim gostei muito da resenha e queria tentar ler a série, mas só encontrei o segundo livro (http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Lua-Azul-Os-Imortais-Livro-2).
    Sabe onde posso encontrar os restantes?

    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...