sábado, 28 de julho de 2012

Resenha - Ladrão de Raios por Rick Riordan


Título: O ladrão de raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 385

Sinopse: 'Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.'


Eu já li Percy Jackson e os Olimpianos a muito tempo, antes mesmo de cair nas graças do povo e de ter o blog, e como essa série é umas das melhores que já li, não podia deixar de compartilhar com vocês!!!
Esse livro, foi o meu primeiro contato com a mitologia grega, e confesso que quando fui começar a ler fiquei um pouco com o pé atrás, mas isso não durou nem o primeiro capitulo, rsrs. Esse é um daqueles livros que você não consegue parar de ler, e entra na história de uma forma, como se ela fizesse parte da sua vida, aliás essa é uma característica do Rick Riordan. 
Perceu Jackson, mais conhecido apenas como Percy, é um garoto de 12 anos que acredita ter dislexia e deficit de atenção, por isso ele não consegue entender metade do que os professores tentam lhe ensinar e tem dificuldades para ler qualquer coisa, além disso, ele também sempre se envolve em confusões e já está na sexta escola em seis anos. Ele é criado pela mãe, quem ele admira e ama muito, e pelo padrasto que ele não suporta e não entende o por que da mãe ter se casado com ele. Ele tem um melhor amigo chamado Grover, que ele acha que é tão estranho como ele. 
Coisas estranhas começam a acontecer na vida de Percy,  dentre elas sua professora de matemática se transformar em um mostro e lhe atacar, e ele ao tentar se defender acabou transformando ela em pó. Grover lhe ajuda nessa aventura, e ele descobri que é um Semi-Deus e que Grover é um sátiro que tinha a missão de lhe proteger. Ser um semideus lhe dá diversos poderes, mas ele passa a correr muito riscos, pois começa a ser seguido por monstros que querem matá-lo.
Para evitar que os semideuses sejam mortos foi criado a muito tempo o acampamento meio-sangue, que é um lugar seguro onde os semideuses têm aulas para aprender a lutar e a se defender de monstros e para sobreviver no mundo exterior. 
Percy vai morar no acampamento, e conhece Annabeth - filha de Atena - que é uma garota super inteligente e ainda mais teimosa que acaba tornando a melhor amiga dele. Chegando ao acampamento acaba descobrindo qual Deus é seu pai, mas isso só complica ainda mais as coisas pra ele que acaba sendo acusado de um roubo. Para provar que não tem nada a ver com isso ele tem que partir em uma missão com Annabeth e Grover para descobrir quem roubou e recuperar o raio-mestre de Zeus, uma tarefa nada fácil para um semi deus sem treinamento. 
Enfim, esta história é uma das mais envolvente, aventureira e engraçada que já li. Particularmente sou fã dessa série e desse autor, que sempre me surpreende. Esse livro não tem nenhum momento que é cansativo e sem graça, pois tem emoção o tempo todo. E além de toda essa perfeição, ele ainda nos ensina mitologia de uma forma maravilhosa. 
Muitas pessoas comparam essa série ao Harry Potter pois tem muitas coisas parecidas, ou que lembram a história uma da outra, mais eu posso dizer que acho Percy tão bom quanto HP, e também sou da ideia que cada obra tem suas características e valores próprios


Bom, esse livro foi adaptado para o cinema, e o que eu posso dizer sobre isso?! QUE FILME RUIM..
Nunca imaginei que eles conseguiriam estragar uma historia tão boa como essa, mais sim eles conseguiram. Mudaram coisas demais, inventaram coisas que não tinham no enredo do livro, criaram beijos inexistente e tiraram partes importantes, enfim, odiei cada minuto daquele filme. NÃO RECOMENDO, nem como uma experiencia cinematográfica. Vou colocar o trailer, porque sempre faço isso, mesmo quando não gosto:




Bom, espero que gostem do livro tanto quanto eu, nas próximas resenhas tentarei colocar pra vocês a continuação da série que é tão perfeita quanto o primeiro livro.
Beijos, ate a próxima!!

Débora ;*




11 comentários:

  1. Adorei o livro, a escrita do Rick Riordan é demais! Quanto ao filme.. um lixo.

    ResponderExcluir
  2. flor, adorei o livro! Realmente o Rick é o máximo!
    Mas o livro é uma bosta (nao tem palavra mais amena q essa q eu possa usar sem ser falsa)!
    odiei do começo ao fim --'
    beijo
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza, o filme é muiiito ruim..
      Não é fiel ao livro, nem um pouco.! =/
      O livro tão perfeito, e o filme tão ruim..

      Excluir
  3. eu peguei pra ler mas confesso ter desistido quando vi que o personagem tinha 12 anos! fui preconceituosa :/ mas como sou apaixonada com mitologia, e tem muita gente falando bem, vou ler sim :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éeeeeh parceira, coisa feia.. rsrsrs
      O livro é tão boooom..
      E o que você tem contra os noviiiinhos heim??! kkkkkkkkkkk'
      Lê sim, tenho certeza que vai gostar.. =)

      Excluir
  4. adorei o livro e o filme!já vi e i 4 vezes cada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conceerteza, lii mais ou menos isso também! =)

      Excluir
  5. Eu estou muito ansiosa para ler esse livro. Dizem que tem algumas partes bem românticas e fofas e como tem muito a ver com deuses e essas histórias assim, eu com certeza vou amar.
    Love, Fofocas Literárias

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler esse livro e gostei de mais!!!!
    parabens pela resenha
    beijos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é realmente muitooo bom! =)
      Obrigada flor, que bom que gostou!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...