sexta-feira, 27 de julho de 2012

Resenha - Liberte Meu Coração por Meg Cabot

Título: Liberte Meu Coração
Autora: Meg Cabot

Editora: Galera Record
Páginas: 406



Sinopse:Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!

Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!

Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!

O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.

    E de repente sua irmã (aquela: a mais bonita da família, que ofusca a beleza de qualquer uma) chega com a notícia nada sutil de que está grávida e que não pode se casar pois gastou todo o dinheiro do dote com roupas e bugingangas! Qual a melhor solução??? Ir para a beira da estrada sequestrar um cavaleiro desavisado e pedir resgate (é claro!!!! quem nunca pensou nisso???). É assim que Liberte Meu Coração, da Meg Cabot (sim! eu estou com overdose de meg cabot!) começa.
    Como está escrito na capa do livro e também na sinopse, ele foi "escrito" pela Princesa de Genovia, Mia Thermopolis, personagem de O Diário da Princesa, também da Meg. Pois é, quem já leu essa série sabe que a nossa princesinha tem o sonho de ser escritora e quem chegou ao décimo livro pode acompanhar a Mia escrevendo esse livro e também ler algumas partes!
   Finnula Crais é o tipo de garota que chama a atenção! Não pode ter uma beleza estonteante, mas sim por ser beem atrevidinha e em meio a saias e babados que as mulheres ostentavam no Século XIII, Finnula prefere calças de couro que marcam bem seu bumbum em formado de coração! E quando sai em busca do seu sequestro perfeito, Finnula dá de cara com um cavaleiro bem petulante que insiste em ser sequestrado! Isso mesmo, Hugo, ou Hugh, como ele diz para ela que se chama, quer ser levado com ela! hahahaha
    Só que Finnula jamais imaginaria que por trás de toda aquela barba haveria um homem incrivelmente lindo e além, de tudo, que ele era um Lorde!
    Olhando assim parece uma história comum (e mesmo se fosse, seria divertida!), mas o diferencial de Liberte Meu Coração (além de muuuitas cenas calientes!) é que, ao contrário de livros comuns que tem seu final feliz quando os persongens se casam e são felizes para sempre, nesse, o casório acontece lá pelo meio do livro, ou seja, ainda tem mais 200 páginas de pura emoção e risadas!
    Eu adoraria que a Princesa Mia resolvesse escrever mais alguns livros (ou diários!), maas, fico feliz com qualquer livro novo da Meg! Boa leitura!

Beijos,
Aline.

11 comentários:

  1. Oi Aline!
    Hahahaha num é? O livro é bem legal sim! Pena que não pude lê-lo tão rápido como gostaria :D
    Lê sim, é bem legal =D
    Obrigada!!
    Boas leituras para você também =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora!
    Ahh que bom! Fico feliz que minha resenha tenha te dado vontade de ler o livro :D
    Embora eu prefira romances, também gosto de variar um pouco.
    Obrigada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiiiro romances, mais sair do mesmo, é sempre bom demais. =)
      E quero muito ler *-*
      Beijos

      Excluir
  3. Nunca li nenhum livro da Meg (embora tenha lido um conto dela presente no livro FORMATURAS INFERNAIS).
    Este livro ronda minha lista de desejados há muito tempo!
    Gostei muito de sua resenha, e eu espero que possa ler este livro logo heheh

    ResponderExcluir
  4. Nunca leeu Meg?? Não sabe o que está perdendo! hahahaha Sou suspeita pra falar né, já viu este post onde eu conto todos os livros que já li dela?
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/2012/07/eu-ja-li-meg-cabot.html
    sãão muuuitos!
    O conto em Formaturas infernais é um dos que eu menos gosto, sabe, ela tem obras bem melhores! Liberte Meu Coração é óóótimo, mas dá uma olhadinha no post e nos que eu mais gosto! As vezes você coloca mais alguns livros na sua listinha! hahaha
    Obrigada! bjos

    ResponderExcluir
  5. Tbm nunca li nada da Meg, rsrs. Só falta oportunidade, pois os livros dela estão na minha lista de desejados. Mais pra frente pretendo ler.


    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sou apaixonada pelos livros da Meg e acho que todos deveriam ler pelo menos um! hahahaha Se gostar de chick-lit eu recomendo começar ou pelo A Rainha da Fofoca.. ou pela Série Boys! Amo todos eles! :)

      Excluir
  6. Mais um para minha wishlist kkkkkk. Livros da Meg são óótimos!

    ResponderExcluir
  7. Já li diário da princesa mas ainda não li esse =\ acho a capa linda e espero em breve lê-lo.
    Beijos

    http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha opinião, o melhor do Diário da Pricesa é o último! e com as passagens dele no livro eu nao resisti e tive que ler Liberte Meu Coração, e é ótimo! Super recomendo! beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...