quinta-feira, 12 de julho de 2012

Resenha - Qual seu número? por Karyn Bosnak

Título: Qual Seu Número?
Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414



Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.




Me atrevi a ler esse livro por que já havia visto o filme e me diverti muitíssimo, simplesmente amei e apesar de não ler muitas check-list gosto bastante desse estilo quando estou precisando me divertir. E 'Qual seu número?' não foi diferente.
E logo no começo do livro, já comecei a me divertir com a personagem que mostra ser uma mulher de quase 30 anos, solteiiirissima (contra sua opção, ou por falta de opções) e com uma lista de homem com que já dormiu bastante longa (segundo sua revista preferida), então Delilah chega a conclusão que é uma mulher MUITO fácil.
Logo no começo do livro, ela se vê desempregada, com sua irmã mais nova se casando, e com sua mãe acreditando - tendo certeza - que ela é lésbica.  
Desesperada e abalada emocionalmente, ela segue o conselho do seu autor preferido de auto ajuda e do seu ex-ficante, que agora é padre e decide resolver a situação pela forma engraçada e desastrada Delilah de ser. 
Faz uma lista com o nome de todos com quem ela já dormiu e contrata ao seu vizinho Colin - e que vizinho viu gente, pelo amor de Deus, a maneira que ela descreve, digamos que todas nós nos apaixonamos por ele. - para localizar todos eles.
Ai dessa parte do livro, e só comedia em diante, Delilah é engraçada e digamos 'boba' e se coloca na situações mais inacreditáveis. Velórios, cachorros, fantoches (que não é bem esse o nome, segundo um de seus ex), clínicas de reabilitação são algumas coisas que surgem na busca pelo seu ex - atual marido.



"Essa é a quantidade de pessoas que constaria na lista
de uma pessoa normal. 
Mas eu não sou normal, sou uma vagabunda, e
sendo assim, minha lista continua na página seguinte".
(pág.75)

Esse trecho é quando Delilah faz sua lista, e descobre o seu número absurdo, e apenas confirma o que ela já sabia, que ela é uma vagabunda. kkkkkkkkkkkkkkk'
Bom, vou parar de contar por aqui, e deixar você lerem , porque senão conto o livro todo aqui. HAHA'
Sugiro o livro pra quem quer se divertir com uma história super engraçada. A criatividade no livro e fantástica, na elaboração das listas, e no começo de cada capitulo, simplesmente lindo... 
E não se esqueçam de ver o filme, onde podemos ver - desejar - o - lindo - vizinho simpático dela.. ;)

Beijos, ate a próxima.
Débora  

Um comentário:

  1. Vou começar a ler ele hoje... Coloquei o Link da tua resenha na imagem do livro lá no blog!
    =*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...