terça-feira, 31 de julho de 2012

Dica: Sessão de Autógrafos da Paula Pimenta

  A Paula Pimenta, para quem não sabe é a autora da série Fazendo Meu Filme (que eu sou louca pra ler, ainda mais que se passa em BH).

   E ela está lançando um livro novo, chamado Apaixonada por Palavras e tem uma agenda que mostra onde ela está fazendo a sessão de autógrafos no lançamento desse novo livro!

O livro é uma coletânea de crônias e aqui vão algumas passagens:

"Odeio cantadas. Flores não me seduzem. Chocolates então, nem pensar. O que me comove são palavras."

"Para mim, músculo em excesso é inversamente proporcional à inteligência."


"Outra situação: O moço é lindo. Toca violão. Minha família gosta dele. Já estou quase convencida de que é minha alma-gêmea. E então ele me manda um cartão: "Não me canço de te olhar". É, querido, vai ter que olhar para o outro lado. Cansada estou eu de quem não sabe escrever nem em português."

"Garotos que escrevem bem têm um charme diferente. Suas palavras me acariciam de tal forma, que se tornam vitais para minha sobrevivência. Se eles têm tanto cuidado com a escrita, imagine o carinho que teriam comigo... Ah, os homens que sabem escrever! Alguns conseguem ser tão sinestésicos, que chego a perceber a voz deles por entre as linhas.

Os que mais me impressionam são os que adivinham meu pensamento, mesmo sem me conhecer. É indescritível a sensação de ler um texto e me identificar totalmente com as palavras do escritor. É como se ele tivesse roubado a ideia que eu ainda não havia tido, mas que já existia em mim. Emocionante perceber, na medida em que meus olhos vão descendo por sobre o texto, que existe alguém que pensa exatamente como eu.

Infelizmente, a recíproca não é verdadeira. O sexo masculino, no geral, ainda se sensibiliza mais com um corpo esculpido do que com a forma que as escritoras dão às suas frases.
No dia em que eu encontrar um que se importe mais com o que eu escrevo do que com a minha embalagem, eu me caso. Desde que a proposta seja feita por escrito. E que por trás daquelas palavras, existam óculos em vez de músculos."

E ai?? Amaram como eu??? Já estou louca pra tê-lo na minha estante!
O 2 Book Girls vai estar presente no lançamento em BH, que tal dar uma passadinha lá? Será no dia 12 de Agosto às 17 horas na Leitura do Pátio Savassi.
E se você é de outra cidade, confere se ela estará pertinho de você:
  
Beijos e boas leituras!
Aline.

7 comentários:

  1. Olá =)
    que legal esse post, ainda não tive a oportunidade de ler os livros dela, mas leio coisas boa a respeito.
    Estarei nesse dia na Bienal, é capaz de me encontrar com a Paula *oo*
    Bjs
    Máh - Felicidades nos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc gostou :) eu também não li ainda mas (tomara!) é por pouco tempo hahahahaha
      quem sabe nesse dia da bienal vc já nao sai de la com um livro autografado?? hahaha
      beijos

      Excluir
  2. Oii
    O livro parece ser bem interessante, e eu adorei a capa!
    Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu AMEI esse livro!
    Os trechos que você colocou me deixou muito curiosa para ler esse livro,eu gostei de verdade!
    Fiquei feliz que existem pessoas que pensem igual a mim,concordo com a maioria das suas afirmações,gostei especialmente dessa;
    "Para mim, músculo em excesso é inversamente proporcional à inteligência."

    Fique com Deus, Bjos!

    http://oceano-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também amei os trechos, gabi! Não vejo a hora de poder ler ele todinho! hahahaha
      fique com Deus também! bjos

      Excluir
  4. Você acredita que eu ainda não li nenhum dos livros
    Fazendo meu filme :(
    Sou louca para ler!

    http://variedadesdecoisasparagarotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...