segunda-feira, 23 de julho de 2012

Resenha - Diário de uma Paixão por Nicholas Sparks


Título: Diário de uma Paixão
Autora: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Páginas: 244


Sinopse:

A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.

O livro conta a história do casal, que se conhece nas férias de verão quando Allie vai passear com sua familia em Nova Berna. Eles se conhecem no parque e se apaixonam perdidamente, e começam a viver um romance lindo, jovem e intenso. Mais como nem tudo são flores Allie é de uma família rica e tudo que seus pais esperam é que ela faça um bom casamento com alguém de sua classe social,  Noah é um rapaz pobre, simples e tem um trabalho comum, e isto se torna um empecilho para a felicidade deles. No auge da paixão, eles pensam ser capazes de viver esse 'amor proibido', mas com a chegada do fim do verão a mãe de Allie consegue separa-lós. 
Allie vai viver sua 'vida de princesa', e Noah se alista no exercito, com intenções de esquece-lá. No decorrer da história nos emocionamos por percebermos que o amor deles nunca se abalou nem mesmo pela distância.
Adoro a pureza do amor deles, a paixão que nunca morreu, e os sonhos que eles se permitiam sonhar, mesmo estando tão longe um do outro. Torcemos todo o tempo pelo final feliz desse casal, e como o Nicholas nunca nos decepciona, o final é surpreendente. *-*
Eu sou apaixonada por essa história, tanto pelo livro quanto pelo filme. E como não e novidade me emocionei - chorei horrores - nos dois. Ela permite que também sonhemos com um amor igual a esse, e faz com que desejemos isso. E como sou super romântica e adoro uma história de amor os livros do Nicholas Sparks são perfeitos pra mim, por isso gosto tanto do autor. 



“Não sou nada especial; disso estou certo. 
Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim, e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.” 
Noah Calhoun






(eu queria  um Noah pra mim..)

Espero que gostem do livro e do filme, pois eu super recomendo.
P.E.R.F.E.I.T.O.S
=)
Ate a próxima
Débora



Um comentário:

  1. "Deus abençoe "The Notebook". Foi o que me apresentou para um dos grandes amores da minha vida. Mas as pessoas fazem de mim e da Rachel, um desfavor, ao pensar que somos como os personagens do filme. Minha história de amor com a ela é muito mais romântica que isso!"

    Foi o que o Ryan Gosling falou uma vez sobre o relacionamento dos dois *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...