terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Resenha: P.S. Eu te Amo por Cecelia Ahern


Título: P.S. Eu te Amo
Autor: Cecelia Ahern
Páginas: 365
Ano: 2012 
Editora: Novo Conceito

Sinopse:  "Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca."

Até que enfim uma resenha de P.S. Eu te Amo! Lemos ele tem tanto tempo e não sei porque nenhuma das duas fez a resenha ainda. Será amor demais?
Bom, com certeza P.S. Eu te Amo é um daqueles livros que te deixa sem palavras, mas agora vamos comentar tudinho sobre esse livro M-A-R-A-V-I-L-H-O!
  
  O filme baseado em P.S. Eu te Amo foi lançado em 2008 e quando eu assisti, ele logo se tornou o filme mais lindo da minha vida e comecei uma busca implacável pra encontrar o livro. Em vão! Só achei um e-book pra baixar mas a tradução tava péssima e eu desisti.
  Em 2012, a notícia de que a Novo Conceito ia lança-lo me deixou eufórica e quando comprei passei-o na frente de muitos que já estavam na fila!
  Super valeu a pena, tanto que eu o classifico como "Melhor Leitura de 2012 :)"


  A história começa pouco tempo depois da morte de Gerry, mas é intercalada com narrações de quando ele ainda estava vivo, o que nos dá um aperto do peito enorme logo de cara.
  O sofrimento de Holly chega a ser palpável de tão grande, ela não trabalha mais, não come, não toma banho e deseja passar o resto de sua vida trancada em seu apartamento agarrada com as roupas do marido.
Mas as roupas já estão perdendo o cheiro original, o apartamento está um caos, as contas estão vencidas e seus familiares estavam muito preocupados.

  É ai que tudo muda, prestes a fazer 30 anos, Holly recebe uma notícia incrível de sua mãe: Tinha um envelope em sua casa endereçado à Holly com o nome "A Lista". Nesse instante ela se lembra das conversas que teve com o marido em que ele dizia que quando morresse, iria deixar uma lista que auxiliaria a mulher a tocar sua vida para frente. São 10 cartas, uma para cada mês do ano e Holly não pode desobedecer e ler mais de uma por mês.


"Holly prendeu a respiração e com lágrimas nos olhos e o coração acelerado leu a caligrafia familiar sabendo que a pessoa que havia escrito a ela nunca mais o faria. Passou os dedos em cima das palavras dele, com a certeza de que a última pessoa a tocar naquela página tinha sido ele."

(página 29) 

Neste ponto da história, você se pega super ansioso para que o mês acabe e nós possamos ler mais uma cartinha do Gerry. Que homem perfeito! O romance dos dois era realmente lindo e as lágrimas rolaram como se não houvesse amanhã!


"O plano deles era bem simples. Queria ficar juntos até o fim da vida. Um plano que qualquer pessoa de seu círculo de amigos julgaria possível de realizar. Eles eram melhores amigos, amantes e almas gêmeas destinadas a estarem juntas, na opinião de todos. Mas, infelizmente, um dia, o destino mudou de ideia vorazmente." (página 7)

É tudo muito lindo. 

Cheguei a ouvir algumas pessoas comentando que gostaram mais do filme. Eu não acho que o filme foi melhor.Com certeza, é diferente, mas não melhor. Cada um tem um jeitinho de conduzir a história e, na minha opinião eles são igualmente apaixonantes.
Muitas vezes senti falta de coisas do filme e imagino que se no livro tivesse também ficaria ainda mais perfeito, mas nem tudo são flores na vida hahaha.
Ah, e as cartas que Gerry escreve no filme são bem mais legais também, senti muita falta delas :/



Outro comentário em relação aos dois (livro e filme) é sobre a capa do livro. Eu definitivamente preferiria se a capa do livro fosse com os personagens do filme (no estilo dos lançamentos que a Novo Conceito faz do Nicholas Sparks).




Estou me prolongando demais e acredito que já passei o sentimento que "P.S. Eu te Amo" me causou,então o único conselho que posso dar agora é:
LEIAM ESTE LIVRO! hahaha

P.S.: eu sou louca por esse Gerard Butler! *-*






Mil beijos,





3 comentários:

  1. Já vi o filme e ganhei o livro essa semana, estou super ansiosa para ler *-*
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Aline! Já li P. S. Eu Te Amo e acabei me decepcionando com o final. O livro realmente é lindo e emocionante, mas a autora errou a mão quanto ao desfecho da história. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Emocionante a resenha,ainda não li o livro,mas assisti o filme que foi emocionante.
    Gerry e Holly pareciam o casal perfeito,até que ele morre e a vida dela vira de cabeça para baixo,como se ela não estivesse mais desejando viver e estivesse em depressão pela dor de perder seu grande amor.
    Nessas horas os amigos ajudam, então acompanhamos a jornada de Holly para superar a perda,dar uma reviravolta em sua vida e tentar redescobrir o amor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...