quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Book Trailer da Semana - Extraordinário por R.J. Palacio

Boa Noite, =D
Hoje trago para vocês mais um book trailer da semana. O livro que vamos mostrar hoje, é um lançamento da Editora Intrínseca para o mês de fevereiro, e eu posso dizer que já estou muito mexida com esse livro.
Quero muito ler essa história, e eu acredito que ela seja uma lição de vida, e também uma história  muito comovente. Até mesmo por que, a história é baseada em fatos reais.  


"Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Narrado da perspectiva de August e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo."

A Intrínseca também divulgou a 'história da história' do livro:

R.J. Palacio estava em uma sorveteria, acompanhada de seus dois filhos, quando se aproximou de uma menina com uma grave deformidade facial. Assustado, o mais novo, de 3 anos, começou a chorar bem alto e o de 10 pareceu alarmado. Rapidamente, ela tirou os meninos de perto − não por eles, mas para não magoar a garotinha. A autora nunca mais voltou a vê-la, mas não conseguiu parar de refletir sobre o ocorrido. “Eu comecei a pensar em como devia ser a vida para aquela família, para aquela menina.” Aquela situação provavelmente se repetia dezenas de vezes por dia. Centenas, talvez. E o que ela poderia ensinar aos seus filhos para que eles pudessem entender e se portar melhor da próxima vez?

Foi então que R.J. Palacio teve a ideia de escrever Extraordinário, eleito um dos melhores livros YA de 2012 pelo The New York Times e pela Amazon. Seu premiado livro conta a história de August Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma deformidade facial e sofre bullying quando começa a frequentar a escola pela primeira vez. Prestes a começar o quinto ano, Auggie tem uma difícil missão pela frente: convencer seus novos colegas que, apesar da aparência incomum, ele é apenas um menino igual a eles.
(Fonte: Blog Intrínseca)


Book Trailer: 





E ai gente, o que vocês acharam? 
Gostei muito da capa, e acho que essa história promete muito. E com certeza será um livro emocionante.
Tenho que estar preparada para poder ler e não ter uma crise existencial depois.. kkkk' =D
Compartilha com a gente a sua opinião? =D
Beijos
Até mais.

7 comentários:

  1. Fiquei curiosa pelo livro e para ver a crinha do menino no filme rsrs
    Bjokas

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. acho que esse livro deve ser incrível! estou louca pra ler!

    ResponderExcluir
  3. Já estava apaixonada por esse livro, agora que você disse que é baseado em fatos reais então...PRECISOO!

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, é um assunto bem delicado. Espero que esse livro possa de alguma forma diminuir o preconceito a pessoas com qualquer tipo de deficiência, inclusive a facial.
    O book trailer é legal, mas fiquei curiosa pra ver a cara do menino, rs.
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro promete, preciso ler urgentemente!!! :DDD
    Ah, se não se importa, você foi ''tagueada'', d~e uma olhadinha no post e entenda: http://princeofbooks.blogspot.com.br/2013/02/tag-entrevista.html :))

    ResponderExcluir
  6. Oi,Débora!
    Tudo bem?

    Essa é a minha primeira vista ao blog e estou adorando. Seu cantinho é muito charmoso! Parabéns!
    Eu pirei a primeira vez que vi esse livro. Estou louca para seu lançamento e com certeza vou assisti-lo no cinema. A história parece linda! Eu já li o primeiro capítulo e amei! Você já leu? Já to reservando um dinheirinho para comprá-lo. Agora o negócio é conter a ansiedade.
    Gostei muito daqui e já estou seguindo seu blog para acompanhar suas atualizações.
    Aproveito para te convidar para conhecer meu cantinho também. Se você curtir pode segui-lo também, ficarei muito feliz com sua visita.
    Te desejo muito sucesso e boas leituras!
    Bjs e bom fim de semana! Volto mais vezes!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Débora,Adoro o post book trailer.
    O livro deve ser realmente emocionante,principalmente porque é baseado em fatos reais, e pela resenha deu vontade de ler e acompanhar esta história envolvente onde August veio ao mundo com condições "especiais",mas mesmo com tantas adversidades tenta levar uma vida normal,como ir à escola,mas o preconceito com certeza vai doer mais do que seu problema genético
    Os olhares e julgamentos vão mexer com o mundo de August e ele vai ter que através de sua coragem e de amizades vencer o preconceito.
    Gostei da autora utilizar um pouco de humor, e de destacar que a gentiliza é um sentimento que é capaz de fazer a diferença.
    Realmente para um livro assim é preciso se preparar emocionalmente!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...