quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Resenha: A Esperança por Suzanne Collins

Titulo: A Esperança
Autor: Suzanne Collins
Páginas: 424
Ano: 2011
Editora: Rocco
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse:
"Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão.
E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do "thriller", numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança. "

Enfim, aqui termina uma das melhores séries que já li na vida. A continuação de "Em Chamas", da série Jogos Vorazes é o terceiro o último livro da série. Adoro séries curtas, dessas que não inventam nada para encher mais e mais páginas e sim escrevem o essencial, necessário para te emocionar.
O fim de "Em Chamas" é surpreendente (como todos os momentos dessa série) e nos deixa pensando: meu Deus, quanto tempo vou aguentar esperar para continuar lendo? Exatamente. Esse desespero.
Parece clichê mas o livro é sensacional. Venho, de uns tempos para cá, admirando muito a Suzanne por sua inteligência. 
O Massacre Quaternário acabou. Os rebeldes do distrito 13 resgataram Katniss. Tudo está muito confuso e ela não sabe em quem confiar e muito menos o que fazer. Mas para que a luta contra a Capital ganhe forças ela precisa se tornar a inspiração dos rebeldes, ser o Tordo, a imagem da guerra. Mas Peeta não está ao seu lado, ele foi levado para a Capital e não se sabe em quais condições ele vem vivendo. Katniss agora é o Tordo, precisa impulsionar a luta e também tirar Peeta das garras do Presidente Snow.
Por mais que Katniss não esteja nos jogos desta vez, a sensação é a mesma da Arena, só que desta vez com todos que ela ama e não se sabe quantos vencedores sobreviveram.
Por incrível que pareça, não chorei. Muitos apertos no peito, sim, mas nenhuma lágrima escorreu. Talvez seja por que eu fui preparada para o sofrimento, eu já sabia que seria triste.
Em muitas partes, principalmente as de Peeta, me dava uma vontade enorme de abraçá-lo e só, com o coração na mão. E posso afirmar que não tem nenhuma parte alegre neste livro.
O final é surpreendente e muito inteligente, mas nada de felizes para sempre. A série foi muito realista em todos seus capítulos e não poderia ser finalizada com um final de contos de fadas.
Fazendo essa resenha vi como é mais difícil escrever sobre livros que a gente se apaixona. É muita coisa pra falar e poucas frases se constroem. Mas eu tentei deixar o que senti com a leitura dessa INCRÍVEL narrativa. Não preciso dizer que super indico né? hahahahaha
Vou sentir saudades dessa série e ainda to curtindo uma fossa hahahahaha mas quero mais é saber quando a Suzanne vai lançar outra série!!!!

Beijos :**

3 comentários:

  1. uau parece um livro incrivel viu *0* adorei a resenha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Aline! Estou ansiosa para ler a trilogia Jogos Vorazes! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que acompanho uma resenha assim fico mais entusiasmado para ler os livros da série.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...