quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Amigas Leitoras - Vanessa do Nessa News (Belo Desastre por Jamie McGuire)

Boa Noite Gente,
Passeando por alguns blogs, encontramos uma blogueira particularmente especial. Assim, nossos olhinhos brilharam e não perdemos a oportunidade de convidá-la para participar do 2 Book Girls :)
Para a nossa completa alegria ela aceitou, e hoje é com muita alegria que viemos mostrar para vocês essa apresentação mais que especial!! =D 

Apresento a vocês, a nossa parceira, Vanessa do blog Nessa News.


Meu nome é Vanessa,sou pisciana e compulsiva por brigadeiro e batata-frita, além de ser uma pessoa muito feliz! Também, pudera, sou casada com o melhor homem do mundo e tenho um cachorro lindo de paixão chamado Marley. Viciada em filmes e seriados e bookaholic assumida.

Top 5:

1- Orgulho e Preconceito, de Jane Austen: um romance de época bem trabalhado, com características marcantes e personalidades fortes, além de retratar os contrastes sociais e culturais daquele período, e nos fazer suspirar com a história de amor de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy

2- O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë: outro romance de época, repleto de sentimentalismo e com personagens cheios de conflitos. Emily Brontë empregou o goticismo em sua escrita de uma forma magistral e teve a audácia de nos apresentar como protagonista principal um anti-herói, Heathcliff. O amor de Catherine e Heathcliff, em toda a sua essência, beira o ódio e a paixão em períodos alternados.

3 - Belo Desastre, de Jamie McGuire: o livro foi um dos expoentes do New Adult no Brasil e nos conta a história de amor conturbada de Abby Abernathy e Travis Maddox, duas pessoas com personalidades bem distintas entre si. Ao contrário de muitos YA's da atualidade, o livro não soa clichê (pelo menos pra mim), e assim como em O Morro dos Ventos Uivantes, o relacionamento dos protagonistas é intercalado pela intensidade e destruição, com um pano de fundo contemporâneo

4- Amor no Ninho, de Maribell Azevedo: um romance nacional, descrito de forma doce e delicada, sobre dois irmãos adotivos, Daniel e Marina. Ao contrário do que muitos possam imaginar, não ocorre um incesto, e esse detalhe é bem explicado no livro. A autora conduz o enredo com maestria, nos despertando um turbilhão de sentimentos diversos, e nos emocionando com as passagens da linda história de amor entre os irmãos.

5 - Terra Ardente, de Janice Diniz: outro romance nacional, repleto de cowboys extremamente sedutores e ardentes, como o próprio título sugere. Aqui ninguém é 100% bom, como também não é 100% mau, e o encanto do enredo está exatamente nisto. Se prepare para cenas quentes e romances avassaladores, norteados por homens e mulheres destemidos, que não tem nada a perder e nos propiciam cenas avassaladoras.

Resenha:

Belo Desastre, de Jamie McGuire:

O livro Belo Desastre, de Jamie McGuire, nos conta a história da jovem Abby Abernathy. Aparentemente, Abby é uma garota que anda na linha e avessa à confusões. Porém, ela possui um passado obscuro e é justamente tentando se desvencilhar disso que se muda para uma nova cidade e resolve cursar a faculdade, junto com sua melhor America. Só que ela não poderia supor que seu caminho seria cruzado por Travis Maddox, um bad boy lindo e cercado de várias mulheres. 

Travis exala testosterona pura e leva uma vida bem desregrada. Com um corpo escultural e braços bem tatuados, ele ganha a vida lutando vorazmente em um clube, além de sempre estar acompanhado por uma bela garota. Corre de responsabilidades e quer mais curtir a vida, não se apegando a nada e a ninguém. 

Assim que conhece Abby durante uma de suas lutas, faz o seu jogo de sedução, do qual o sexo feminino não consegue resistir. Porém, Abby não cede aos seus encantos, o que o deixa totalmente intrigado. Como não desiste fácil, Travis decide fazer uma aposta exótica com ela: caso ele perca, ficará sem sexo por um mês; se ela perder, deverá permanecer no apartamento dele por este mesmo período.  A disputa é acirrada, e ambos possuem personalidades fortes e conflitantes. Quando menos percebem, estão em uma relação incrivelmente sexy e perigosa.

Belo Desastre é um livro apaixonante e intenso, causando ao leitor um turbilhão de emoções. O romance entre Abby e Travis não é nenhum pouco convencional e é norteado por brigas, confusões e forte ímpeto sexual. O relacionamento conturbado, de ódio, paixão e intriga dos protagonistas me lembrou muito o de Catherine e Heathcliff no clássico inglês O Morro dos Ventos Uivantes, só que em uma versão contemporânea e mais sensual.

Abby procura esquecer o seu passado e tenta escrever uma nova página da sua vida. Só que desde o primeiro momento em que vê Travis, sente algo em seu interior, por mais que relute e procure não demostrar seus sentimentos. Algo nele acalenta más recordações nela, mas a aproximação é inevitável e a aposta serve para alavancar ainda mais isso.

Travis não tem nada de mocinho e romântico: ele fuma, bebe, briga, é dono de um linguajar agressivo e nada formal, além de sempre estar envolvido em sexo casual. Só que quando encontra Abby, se encanta completamente por ela, mas não sabe expor o que sente e nem ao menos tomar uma conduta adequada para demonstrar o seu afeto. Ele continua levando a mesma vida, mas sente um ciúmes doentio dela, que beira a loucura.

"Não é que eu não me sinta atraído por você, só acho que você é melhor do que isso... Não consigo pensar em um único cara que seja bom o bastante pra você."  


Travis, apesar dos seus defeitos, é irresistível e incrivelmente sedutor. Sabe aquele personagem que dá várias mancadas, te deixa com raiva e na próxima página você já se apaixona novamente? Ele é ainda mais do que isso e me encantou quando cantou Satisfaction, dos Rolling Stones para a Abby. Apesar de fazer muita coisa errada, quando ele chama Abby de "Beija-Flor" não tem como não se derreter:

"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor."

Belo Desastre faz parte de um gênero literário intitulado New Adult, ainda pouco difundido pelo Brasil. O romance é arrebatador, intenso e conturbado, assim como o próprio Travis Maddox.  O enredo não é nenhum pouco meloso, muito pelo contrário, é avesso a todos os clichês que possamos imaginar, além de ser muito original e sexy. Afirmo que foi um dos melhores livros que li até o momento, neste ano de 2012, e recomendo, com certeza!



Mais uma vez, agradecemos muito a sua participação Vanessa...
E ai gente, o que acharam? Estão ansiosos para ler o livro que ela resenhou??
Pois eu estou muiiito! *-*
Beijos, ate a próxima!! 
=D
Débora 

4 comentários:

  1. Ae \o parcerias sempre são bem vindas certo? Parabéns pela sua e a resenha ficou boa pena que esse livro não faz parte do gênero que eu curto mesmo ler sabe? Mas para quem gosta essa e uma ótima na minha opinião. Beijos.

    http://anonimadavoz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela oportunidade Débora! Foi um prazer participar da coluna Amigas Leitoras! Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. *-* adorei
    amo as resenhas da nessa, sigo o blog dela e tudo mais

    ResponderExcluir
  4. oi,
    parabéns pela parceria
    eu tbm adoro o blog da Nessa

    e se vc quiser fazer parceria com o meu blog, me fala
    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...