segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Resenha - O céu está em todo o lugar por Jandy Nelson


Título: O Céu está em todo lugar 
Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 423
Sinopse: ''Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...''


 "Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..." 
Jandy Nelson

Digamos que quando li essa frase, fiquei doida. Precisava ler este livro, achando que seria um dos melhores livros da minha vida, e ai .. PUM .. Que venha mais uma decepção literária.

Lennie era uma garota comum, que amava livros (O morro dos ventos uivantes, que já leu 23 vezes) e músicas, e vivia uma vida a sombra da sua irmã, Bailey, que era espalhafatosa, linda e amada por todos. Elas foram abandonadas pela mãe quando Lennie tinha um ano, então basicamente elas tinham uma a outra. Bailey faleceu em uma tarde normal, de um dia normal enquanto ensaiava para a peça Romeu e Julieta onde era personagem principal. Lennie se vê perdida sem seu porto seguro e sofre muito. Se fecha para o mundo, se afasta da escola e se tranca no quarto que pertencia as duas. 
Após um mês da morte de sua irmã, Lennie volta para a escola e percebe que nada mudou, ninguém mudou, como se a morte de sua irmã não importasse para ninguém, e todos continuaram seguindo sua vida normalmente. De diferente em sua escola só tinha um novo aluno, Joe (*-*) que entra para a banda da escola, onde ela também participa tocando clarinete. Joe era perfeito, lindo e maravilhoso, e vivia sempre com um sorriso no rosto, como se tudo fosse perfeito, o que a faz pensar - Como ele pode ser sempre feliz?. Ela fica levemente mexida com Joe.
Toby, namorado da sua irmã a dois anos, começa a se aproximar dela e começa a deixar Lennie confusa sobre seus sentimentos. Por um lado ela se sente culpada, pois pensa estar traindo a irmã, mais por outro lado, ela também sente que Toby é o único que sabe o que ela está passando e que ele consegue compreende-lá. 
Lennie se culpa, por estar pensando em amor quando devia estar de luto pela morte da irmã, mas não consegue fugir de seus sentimentos. Toby a consola e a compreende, e Joe a tira da tristeza profunda e lhe apresenta um mundo de amor que ela não conhecia.
O livro tem seus pontos positivos, como a capa linda, as letras em azul, os poemas nas transições dos capitulos, mas pra mim foi um livro cansativo. A história não conseguiu me prender nem me emocionar como eu pensei que aconteceria. O enredo ficava na mesma. Não acontecia nada, a mesma confusão.  Aiii, tava cansada, doida pra acabar o livro depressa, confesso que até pensei em abandonar a leitura, mais isso acontecer é um raridade, portanto persisti até o final.
Achei que a história foi estendida demais, parecendo que não tinha mais assunto e estavam tentado render, e eu odeio isso. 
Bom, não gostei mais também não odiei, tudo na mesma! E isso foi um decepção.
Mas bem, e o que vocês acharam?!
Espero que gostem da resenha, e essa foi a primeira vez que fiz uma crítica aqui no blog =).
Beijos gente, 
Até a próxima..

Débora
;* 

5 comentários:

  1. Ah que pena que você não curtiu o livro! ): , pelo que eu andei lendo de resenhas a respeito da história, ou você ama ou você odeia esse livro, e acho que é a mais pura verdade né? hasuidhiaushdiuasd. Eu tenho esse livro já faz quase um mês, mas ainda não tive tempo pra ler \: realmente, o trabalho gráfico que fizeram é LINDO! *-* e acho que mesmo se detestar a leitura, só pelo livro ser tão bem feito e por ter pagado a bagatela de R$9,00 eu não me arrependeria u_u ausduiahsiudhaisudhiasd.
    Ótima resenha benzitcho! *.*

    Tem selinho/meme pra vocês lá no meu blog!
    http://linguadoslivros.blogspot.com.br/2012/08/primeiro-selinho-do-blog.html

    Beeeeeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Eu li muitas coisas boas desse livro e o comprei em março. Ought! Ainda não li.
    Mas eu ainda esperava me encantar com ele. Não amar, mas curtir.
    Bom, espero que seja diferente comigo.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post, eu sou loca para ler este livro.

    Beijos

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu preciso ler esse... '-' tá na minha extensa lista... mas logo mais vai ser lido '-' ainda mais depois da resenha.
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Excelente resenha, confesso que balancei apesar de não gostar desse tipo de livro.

    http://escritorerc.blogspot.com.br/

    Boa noite, Ewerton Ricardo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...