quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Resenha - Um Homem de Sorte por Nicholas Sparks


Título: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 349
Sinopse: "Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.
Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.
(…)
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.
Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar."


Comprei esse livro a uns dois meses, pois só ouvia criticas excelentes  (como sempre), mas para variar um pouco, a fila estava grande, por isso deixei ele no final da lista de espera. E assim passou o tempo, ate que o grande momento chegou. Mas uma coisa muito estranha aconteceu, algo que nunca havia acontecido antes com um romance do Sparks (HAHA')...
Eu acabei o livro sem NENHUMA lágrima nos olhos. Isso mesmo, EU NÃO CHOREI. E isso me deixou muitissimo indignada! o.O. Não sei se é porque estou acostumada a ler Nicholas Sparks e me acabar de chorar, ter crises existenciais, e não querer mais viver nesse mundo cruel. =D . Mas realmente, eu NÃO esperava isso. Enfim, não chorei, e não me considerem uma pessoa ruim, sem alma e sem escrúpulos. 

Bom, a história é sobre Logan Thibault, um ex fuzileiro naval, que enquanto estava no Iraque encontrou uma foto, de uma jovem loira e linda. No inicio, ele tenta devolver a foto para o dono anexando-a no quadro de avisos do quartel em que estava alojado, mas ninguém pega a foto e ele decide ficar com ela. A partir daí Thibault começa a ter uma sorte absurda. Começa a ganhar em jogos que era péssimo, passa a ter livramento em meio ao campo de batalha, onde todos morriam menos ele. Um amigo fuzileiro - Vitor - que sabia da história da foto e acreditava fielmente em destino, o convence que era a foto que lhe dava sorte. 
Depois de voltar para os Estados Unidos, ele decide ir atrás da mulher da foto, mas sem ter nenhuma pista de onde ela podia estar. Quando ele descobre algumas informações a respeito dela, ele chega à um cidade do interior chamada Hampton e encontra Elizabeth uma mulher separada que mora junto com sua mãe e seu filho Ben de 10 anos, e que tem como brinde ex-marido um policial arrogante e safado chamado Clayton.




Thibault pede emprego no canil da mãe de Beth, e com muito custo ela o contrata. Logan conquista a Nana (a sogra) com seu jeito sincero e humilde de ser, e também se torna melhor amigo de Ben (o filho) pelo seu jeito carinhoso de tratá-lo e por lhe dar atenção, coisa que o pai de Ben não fazia. Porém Beth fica um pouco receosa no inicio, mas logo se rende aos encantos de Logan, e por ele se apaixona perdidamente.



“- Não há nada melhor que o amor. Você devia experimentar”...Thibault
“-Quem sabe um dia”... Beth

Um das principais característica de Nicholas, e a de descrever minuciosamente cada detalhe dos lugares, dos momentos românticos, de tudo. Dá vontade de ter uma amor assim *o*. Mas, fazer o que né?! HAHA'
A história não me emocionou como as outras, mas eu gostei. Achei um romance bem construído, um enredo emocionante e envolvente. Enfim gostei da narrativa, mas não foi nem de longe um dos melhores livros que li. 

Bom, como a maioria dos livros do Sparks, esse também virou filme, mas eu ainda não tive a oportunidade de ver, mas espero ansiosamente por isso, ainda mais que é com o lindo do Zac Efron, que na capa do livro está de tirar o folego. HAHAHA' . Uma palhinha para vocês:






Espero que gostem..
Beijos, até a próxima..
Débora
;* 

8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Débora! Já li Um Homem de Sorte e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela resenha girl!

    Li esse livro e amei,é realmente ótimo.

    Gabyh - Vida de Bookaholic

    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hey.

    Indiquei um meme pro 2 Book Girls no blog, dá uma passada lá

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que der, dou uma passadinha por lá! =)
      Beijos

      Excluir
  4. Li o livro e amei ^^ agora estou ansiosa por ver o filme
    Love, Fofocas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Jessinha, agora tenho que arrumar um tempinho pro filme.. ahahaha' =)
      Beijos..

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...