sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Resenha: Jogos Vorazes por Suzanne Collins

Título: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Número de páginas: 400
Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

   Bom, o que dizer sobre Jogos Vorazes?? A maioria das pessoas passou a conhecer a história depois do filme lançado, mas eu já tinha lido ele há muito antes de saber da estreia da versão cinematográfica.
   Conheci a história através de um blog de resenhas que eu sou super fã e a dona do blog disse que Jogos Vorazes foi um dos melhores livros do ano (de 2011). Acreditei em suas palavras e fiquei louca para lê-lo!
  Enfim, o que eu posso dizer é que ela tinha total razão! A história é incrível!!!
  Você se sente na pele de Katniss, com a impressão de que está sempre correndo perigo e não consegue largar o livro, querendo saber como terminará a história que parece não ter solução! O contexto é brilhante, um futuro sem data definida onde mais do que nunca, as pessoas assistem às violências e se divertem, onde podemos encaixar muuitos acontecimentos da vida real! E muitas das hipocrisias que nos rondam!

  A personagem principal, Katniss, ao contrário de muitas mocinhas que eu ando lendo por ai, é muuito inteligente e, acima de tudo, esperta! Por que pra viver em um mundo desses, em que o único jeito de sair viva é matando seus inimigos, não dá pra ser uma Bella Swan da vida, né! (eu não tenho nada contra crepusculo, gosto muito na verdade, mas a Bella é quase uma "pilastra do templo")
   Além de tuuudo, Kat é super corajosa e fraternal! Um dos atos mais bonitos que eu já vi e li, foi ela se voluntariando pela vida da irmã! Achei o máximo!

   Sem esquecer dos personagens masculinos que são muito fofos e eu adoro os dois!

 A versão cinematográfica, lançada no primeiro semestre desse ano, foi um dos únicos filmes que eu tenho que dizer: Não me decepcionou!!! Muito boa a filmagem, os atores, a produção, a fidelidade ao livro (tem umas partes diferentes, mas nao comprometeram a obra final).. enfim, muito bacana!
Não que seja melhor que o livro (isso jamais acontecerá! hahahaha), mas vale muito a pena assistir também.


Tá aí o trailer pra vocês curtirem:

15 comentários:

  1. Eu me apaixoneei por essa história! Estou doida pra ler os livros, só assisti ao filme.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha dos Jogos Vorazes, eu li a trilogia em três dias e fiquei super na deprê qndo acabei.. parabéns pelo blog.. tá muito show!!! bjokas

    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta! muito obrigada! Eu ainda não li o terceiro mas estou louca pra ler! Morrendo de ansiedade ahahaha! vou visitar seu blog também! beijos

      Excluir
  3. Acredita que não conheço a historia.

    Lembro que na época que lançou o livro tentei ler, mas acabei abandonando. Depois tentei assistir o filme, mas acabei sem tempo.

    Assim que der vou ler o livro, sua resenha me deixou interessada.

    Parabens pelo post

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não abandone!!! é uma obra muiiiito boa mesmo! vale a pena :)

      Excluir
  4. Eu gostei bastante da triologia, foi uma leitura bem intensa, principalmente do segundo livro, que foi demais. Eu não tive oportunidade de ver o filme, mas eu quero ver.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o filme é muito bom também!!! vale a pena :)

      Excluir
  5. Um dos meus livros favoritos de sempre ^^
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Tem uma tag-selinho para ti lá no meu blog :)
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2012/08/tag-11-perguntas-literarias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou dar uma olhadinha e responder! obrigada!

      Excluir
  7. Gracinha de blog, parabéns, estou seguindo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline,
    adorei a resenha! a trilogia dos jogos vorazes é de longe uma das minhas favoritas :)
    aah, tem meme pra você lá no blog :D dá uma olhadinha:http://umceudeletras.blogspot.com.br/2012/08/meme-1-livros-nao-lidos.html

    beijo,
    Letícia - http://umceudeletras.blogspot.com.br/2012/08/meme-1-livros-nao-lidos.html

    ResponderExcluir
  9. Essa trilogia foi uma das melhores leituras que já fiz, amei demais!
    adorei a resenha
    beijos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...