quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Resenha - A Maldição do Titã por Rick Riordan


Título: A maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 336
Sinopse: 
'Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.'

Como todo livro dessa série empolgante do Rick Riordan, o terceiro não será diferente. As aventuras estão cada vez mais eletrizantes. ;)
O livro já começa super empolgante, com Grover recebendo a missão de buscar os irmãos meio sangue,  Bianca e Nico di Angelo em uma escola militar, e levá-los em segurança para o acampamento meio-sangue, por que Cronos - o senhor dos titãs - está ressurgindo, e Quíron como professor e treinador de heróis precisa preparar a maior quantidade de semideuses que conseguir para o combate.
Então, Annabeth, Thalia, Percy vão juntamente com Grover,buscá-los. Quando encontram os irmãos di Angelo. Eles estavam em um baile escolar com o Dr. Espinheiro, que é o vice-diretor e um monstro disfarçado, que acaba aproveitando a oportunidade da festa para raptá-los e saírem com eles da escola. Percy vai em busca deles, mas é capturado também. Mas como sempre Annabeth, Thalia e Grover salvam a pátria (literalmente), e encontram e salvam os três. Nessa missão de salvamento a deusa Ártemis e seu grupo de caçadoras ajudam as crianças e os semideuses. No final das contas, a missão é bem sucedida, pois chegaram quase todos a salvo no acampamento, com exceção de Annabeth que foi capturada e a deusa Ártemis que saiu em busca de um monstro muito poderoso.
O acampamento decide mandar sua melhor equipe (Percy, Grover, Thalia, os irmão Di Angelo e Zöe Doce-Amarga - tenente e lider do grupo das caçadoras) em busca de Annabeth e da deusa Ártemis, pois eles descobriram que elas virarão prisioneiras.Eles saem para a busca e muitos problemas surgem em todo o caminho.
Como todo livro do Rick. esse também tem uma leitura objetiva, clara e sem nunca ser cansativa. Outra coisa que me deixa mais fascinada pela escrita dele, é a capacidade que ele tem de prender a minha atenção em todos os momentos, já que são vários livros, e em nenhum momento me sinto cansada e enjoada da historia e dos personagens, como acontece muitas vezes em séries muito longas como esta.
Amo todos os livros, mas nesse, acredito que a personalidade dos personagens esta mais forte, o que torna cada aventura, ainda mais intensa. Acho que isso acontece, pelo fato dos personagens crescerem e amadurecerem no decorrer das histórias.


Não preciso dizer que simplesmente amei..
E a aventura não para por ai, porque ainda faltam dois livros pra séria acabar.
Beijos gente, espero que gostem da resenha.
Ate a próxima.
Débora
;*

10 comentários:

  1. Eu quero muito ler essa saga/série ^^ talvez eu a consiga este ano no Natal
    Love, Fofocas Literárias & Fofoca Feminina

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Débora! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa.
      Leia sim, eu amo demais.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Débora, amei a sua resenha eu amo amo amo essa série desde que meu amigo Bruno (lá do blog) me apresentou a ela por volta do primeiro segundo ano do Médio eme apaixonei pela escrita do Rick pelos Deuses e pelos semideuses :) beijos

    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, eu conheci Percy mais ou menos nessa época, do ensino médio (tempo bom rsrs).
      Que bom que o Bruno lhe apresentou, no meu caso, foi o meu irmão que ganhou o Ladrão de Raios no natal e me emprestou, ;)
      Depois que li, também me apaixonei por tudo dele, e amo todas as obras dele.
      Obrigada pela visita flor!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Débora!
    você acredita que eu tenho a série toda aqui mas ainda não li? kkk
    vou tentar em breve!

    beijão,
    Letícia - http://umceudeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,
      Acredito sim, faço isso com vaáriiiios livro.. kkkkk'
      Mais essa ai eu realmente te recomendo, muito boa! =)
      Tenho certeza que você vai ler o primeiro, e num vai parar ate o último. =)
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei a resenha, mas acho que algumas não ficaram muito claras.
    Quando é citado na resenha que o "acampamento" decide mandar Percy, Grover, Thalia, os irmãos Di Angelo e ZoË, a um pequeno errinho, pois o acampamento não decide mandar o Percy e os irmãos Di Angelo. Bianca Di Angelo vira uma caçadora, e Zoë escolhe ela e a Febe, mas Febe fica doente (não vou entrar em detalhes), então só vai a Zoë, a Bianca, Thalia e Grover. Nico Di Angelo fica no acampamento. Já Percy ele não é escolhido para a missão, mais ele foge com o boné de invisibilidade da Annabeth, só que o Sr. D da um flagra nele, mas depois acaba deixando partir. ^^
    - Enfim, só isso que queria acrescentar !!! No mais, adorei a resenha e o blog.
    - http://noprologo.blogspot.com.br/ -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iuri, gostaria de agradecer a sua atenção, e me desculpar pelo erro.
      Como tem muito tempo que li a série (dois anos mais ou menos) não me recordo especificamente de todos os detalhes, e infelizmente (;/) não possuo os livros, mas prometo prestar mais atenção.
      Mais uma vez agradeço pela sua colaboração. E fique a vontade, para opinar sempre! =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...