Nome: A Vidente
Autor: Hannah Howell
Páginas: 207
Ano: 2011
Editora: Lua de Papel
Nota: ♥ ♥ ♥ (3/5)
Sinopse: "Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso."
Este livro me ganhou na capa (que é maravilhosa e vem com um laço de fita) e no começo eu realmente achei que a história era muito interessante e podia render um ótimo livro. Só que não.
Estou um pouco de saco cheio dessas paixões repentinas e avassaladoras. Um dia se conhece, no outro dia beija e no outro dia, veja bem, um pedido de CASAMENTO! Aaah, fala sério né?
"-Ninguém gostava de Beatrice e todos sabiam muito bem dos pecados dela,mas se casar um dia depois do funeral seria um tanto precipitado. Talvez no sábado fosse melhor.
-Acha mesmo que seria melhor esperar três dias?"
(Pág. 153)
E, pelo título do livro, eu esperava um história mais voltada para as premonições que ela tinha e o que isso poderia ocasiosar. Mais uma vez, eu estava enganada. A história gira em torno de problemas comoa proteção da família Kenwood das loucuras de Arthur e como fazer para acabar com o casamento de Julian e Beatrice sem interferir na herança de Anthony."-Não. Nós não podemos esperar. Vamos nos casar no sábado." (Pág. 154)
Julian não era o tipo de cara por quem eu suspirei, como aconteceram em muitos outros romances. Sua história com Chloe, no meu ponto de vista, era muito mais uma "atração fatal" do que amor de verdade, tanto que as cenas dos dois são beeem calientes.
Chloe, por sua vez, era o que dava a graça da história, com seu jeito irônico, esperto e desconfiado. Adorei ela como protagonista da história!
E tem o Anthony, com apenas 3 aninhos, mas super engraçadinho com seus "cabelos bonitos" que ele faz questão de mostrar para todo mundo."Maldição, estou apaixoada pelo tratante." (Pág. 118)
No final do livro os acontecimentos começaram a ficar mais emocionantes e a história melhorou, mas isso não me fez gostar dele =/
Enfim, a história é de fácil leitura (esse não foi um problema) mas não me ganhou de jeito nenhum. Nem sei se vou terminar de ler esta série.
Beijos,
Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro
Tem um selinho pra você no meu blog.
http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/
Beijos.
Eu tenho outro livro da autora A intuitiva, ainda não li e acho que demorarei ainda para ler. Então talvez possa ir no mesmo estilo.
ResponderExcluirNão sou fã de paixões avassaladoras, mas... não sei opinar agora.
liliescreve.blogspot.com
te mandei uns 3 emails sobre parceria, mas como vc nao me respondeu, nao se vc recebeu, mas vezes meu email do yahoo não envia.
ResponderExcluirmeu email:
michele.mimischka@yahoo.com.br
http://www.lostgirlygirl.com
bjos
aaahhh
ResponderExcluireu tbm li esse livro e ele nao me empolgou, esperava uma coisa e foi outra.
http://www.lostgirlygirl.com
bjos
Olá, parabéns pela resenha.
ResponderExcluirPela capa eu realmente fiquei com vontade de ler os livros, até pensei em comprar o box, pois estava em promoção. Mas acho que agora vou comprar apenas um, e vê se gosto.
Beijos