quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Resenha - @mor por Daniel Glattauer


Título@mor 
Autor: Daniel Glattauer
Páginas:  200
Ano: 2011

Editora: Suma de Letras 
Nota: ♥ ♥ ♥ (3/5)
Sinopse: "
Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura. A tradição dos romances epistolares, compostos exclusivamente de trocas de cartas, é antiga na literatura ocidental. O primeiro livro com estas características, o espanhol Prisão de amor, de Diego de San Pedro, data de 1485. No século 18, o gênero se tornou popular, com clássicos como Ligações perigosas, de Choderlos de Laclos, Clarissa, de Samuel Richardson, e O sofrimento do jovem Werther, de Johann Wolfgang von Goethe. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails. Romance de estreia de Glattauer e campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, o livro explora, sob roupagem moderna, sentimentos familiares a amantes de todas as gerações."

Comecei a ler esse livro, em um dia a noite, e terminei ele no outro dia de manhã. Lembro que a Aline me perguntou, 'que isso, você já acabou?' kkkkkkkkkkkkkkkkkk' Mas então você que está lendo esta resenha pode pensar que eu amei o livro, por isso acabei ele tão depressa, mais não se engane, por que não foi um @amor assim!
Primeira coisa, o livro não tem dialogo entre os personagens, o único diálogo estabelecido por eles são os e-mails que eles mandam um para o outro. 
Ficava meio perdida tinha hora, e não gostei muito, por que ficava uma coisa meio interpessoal sabe, só conhecíamos o que os personagens falavam deles. Senti falta de uma aproximação mais verdadeira com os personagens sabe. Não senti carinho por eles como sempre sinto.

Enfim, a história começa quando sem querer Emmi manda um e-mail para o Léo por engano. Ela estava tentando cancelar a assinatura de uma revista, e o endereço de e-mail da distribuidora de revistas com o do Léo são quase idênticos. Emmi manda esse e-mail por diversas vezes, e não recebe uma resposta da editora, ate que Léo resolve esclarecer a confusão. Emmi pede desculpas e não manda mais e-mails pro endereço errado.
Se passam alguns meses, e ele recebe um e-mail de mensagem automática de 'boas festas e próspero ano novo', e respondeu novamente o e-mail dela. 
Ai tudo começa.. 
    
Não vou contar mais, senão vou revelar toda a história. Mas antes de terminar essa resenha, gostaria de dizer, que fiquei TREMENDAMENTE indignada com o final.. Ele acaba simplesmente com um, CONTINUA.. 
Aaaaaaaaaaah, a vontade que me deu de xingar foi a maior de todas..
Mais, deixa né, por que a continuação está prevista para o final desse ano!!

Bom gente, espero que tenham gostado da resenha, e gostaria muito de saber a opinião de vocês!!
Quem já leu?? Quem quer ler??
Beeijos, até mais..





10 comentários:

  1. eu lendo a resenha de boa e vejo que eles fazem um final desse D: eu ia pirar viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente, eu estou pirada até hoje!
      Raiva só de lembrar.. =///

      Excluir
  2. oie

    Eu comecei a ler e estou gostando, mas nao sabia que vai ter continuação....aaahhhh até lançar o proximo são meses, anos de espera

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele,
      Esse é justamente o problema, até eles lançarem outro, é quase uma vida sem a bendita continuação! =/
      Beijos

      Excluir
  3. Li esse livro e tive a mesma reação!
    Adorei seu blog!
    Estou te seguindo!
    Beijos
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii =D
      Ainda bem que não estou sozinha nessa, =D
      Por que inclusive eu achava estranhíssimo, todo mundo amando, e sou eu indignada com esse final! =//
      Obrigada, seguindo o seu também! Beijos

      Excluir
  4. Ainda não li e quero muito ler, faz tempo que fico eu vou ler, vou ler rs! Acaba assim? OMG, como pode? KKKKK
    Um beijo
    Giih
    Pode dar uma passadinha no meu blog?
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Giih,
      Leia sim, quem sabe a sua experiência seja melhor que a minha né!? =D Tomara!!
      Acaba assim menina, uma revolta constante!! kkkkk'
      Já fui lá, fazer uma visitinha..
      Beijos

      Excluir
  5. Ainda não tivbe chance de ler este livro, mas achei a história dele muito boa, com tantos romances sendo lançados um após o outro é bom ver um que tenha um pouco de originalidade na trama, mesmo que ele não seja um espetáculo de livro parece servir para relaxar, afinal ele é bem curtinho.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Rodrigo, o que mais me chamou a atenção nele foi isso. Ele ser um romance incomum, aos outros que estão sendo lançados!!
      E posso te dizer, que ele serviu pra relaxar! =D
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...