terça-feira, 30 de julho de 2013

Resenha - Um Gato de Rua Chamado Bob por James Bowen

NomeUm Gato de Rua Chamado Bob
AutoresJames Bowen
Páginas: 236
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.
Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê."

Oi gente, hoje vim contar pra vocês sobre esse livro que encantou meu coração e me mostrou como o amor e o cuidado por outro ser vivo pode mudar uma vida. Esse livro nos apresenta uma história real de um morador de rua, onde ele mesmo narra sua triste e longa jornada. James morava nas ruas de Londres e lutava contra a dependência em vários tipos de drogas. Para sobreviver ele tocava violão nas ruas, e essa era a sua única forma de sustento. James, como toda pessoa, tinha os seus sonhos quando era jovem, porém esses sonhos foram desaparecendo e se tornando cada vez mais impossíveis a cada ano nas ruas em que ele passava. 

Um dia chegando em seu apartamento, James encontra um gatinho laranja com a pata machucada e muito magrinho. Ele parece doente, porém ele não sabe se ele pertence a outro lar ou se era apenas um gato de rua. Então ele pega o gatinho e cuida de seus ferimentos e lhe dá alimento. Com o passar dos dias ele batiza o gato de Bob. Depois de Bob já estar curado e muito bem alimentado, James percebe que é hora de dizer adeus, e deixar o gato seguir a sua vida, e assim ele faz várias tentativas de deixar Bob ir embora, porém ele percebe (depois de muito custo) que o gato não que se separar dele. 

"Ele era um morador de rua e sem qualquer esperança... até que encontrou um gatinho cor de laranja" 

E assim começa a ser construída uma linda amizade entre um gato e um homem. James decide adotar Bob, e assume todas as responsabilidades que um verdadeiro dono deve ter. Eles começam a ter muitas aventuras juntos, passam por experiências maravilhosas, mas também por muitos problemas e perigos. 

James sem nenhuma dúvida é uma grande dono, cuidadoso, atencioso e carinhoso. Percebemos no decorrer do livro o quanto ele ama Bob, e como realmente o trata como fillho. Mas também percebemos como Bob ajudou ao seu dono a tratar feridas do passado, a passar por cima de mágoas que nem ele mesmo sabia que guardava, e a superar muitas barreiras que existiam em sua vida. 

"Eu o teria defendido. Como uma mãe defende a um filho. Era a mesma coisa, ele era o meu bebê." 

E assim nos é apresentada uma história de amor, de superação e de dedicação. James não tinha um objetivo, um motivo para mudar e tentar ter uma vida melhor antes de ter a 'responsabilidade' de criar Bob, e foi isso que Bob deu a ele além de sua amizade, um motivo para tentar ser uma pessoa melhor a cada dia. 



O livro é lindo, a mensagem é linda! Super recomendo pra quem gosta de histórias repletas de amor e muitas emoções. E claro não posso deixar de comentar da diagramação do livro, perfeita! Mais uma vez meus parabéns a editora!



 Beijos, até mais.




3 comentários:

  1. Lembra de quando você postou a sipnose do livro aqui e falou que queria compra-lo? Foi ai que eu conheci o livro, comprei ele algumas semanas atrás e estou esperando eu acabar de ler o livro que estou lendo para ler este! Ele é muito lindo! Bjos e parabéns pela ótima resenha!

    helena-ama-muito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! Oi Debora! Tudo bom?
    Vi esse livro na livraria e me apaixonei a primeira vista pela capa (apesar de não poder nem chegar perto de gatos. Tenho alergia. =/). Enfim, adorei a resenha e espero ter a oportunidade de ler esse livro o mais rápido possível.

    Beijinhos, Alicia.
    ficcaoporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...