quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Resenha: Os Elefantes Não Esquecem por Agatha Christie

TítuloOs Elefantes Não Esquecem
Autor: Agatha Christie
Páginas:  175
Ano: 1972

Editora: Nova Fronteira

Sinopse: Hercule Poirot parou no alto do penhasco. Neste cenário, uma mulher sofrera um trágico acidente, anos atrás. Algum tempo depois, mais uma tragédia: dois outros corpos foram descobertos - marido e mulher - mortos a tiros. Mas quem matou quem? Teria sido um pacto suicida? Um crime passional? Ou um assassinato a sangue-frio? Poirot embrenha-se no passado e descobre que "antigos pecados deixam marcas profundas"





Boa noite!
Este livro é super rapidinho de ler, apenas 175 páginas!
E pela leitura tranquila, em um piscar de olhos você já passou 50...
Como todos os livros da Agatha, Os Elefantes Não Esquecem é um livro detetive. Como foi minha primeira leitura da autora, não tenho parâmetros para comparação com outras obras.
Pelo que reparei, a autora tem uma série de livros com o detetive Hercule Poirot, em cada um solucionando um caso separado. Este livro é um dos que Hercule é o protagonista.

É o tipo de livro que você lê de uma vez só, pois além de fácil, a história é intrigante e o mistério vai se solucionando no desenrolar da história, e você, com seu instinto Sherlock de ser não desgruda até descobrir a verdade na história.
O título "Os Elefantes Não Esquecem" se deve ao fato o crime neste livro ter acontecido há vários anos e o detetive tem que buscar pessoas que talvez se lembrem do que aconteceu na época, pessoas com a famosa memória de elefante.
A parte boa é o final não é previsível! :D dá pra passar bons momentos com ele!

Aproveitem!
Beijos,



4 comentários:

  1. Eis um livro da Agatha que eu ainda não li! E fiquei intrigada pelos acontecimentos dessa aventura do Hercule, que aliais é meu detetive favorito! Se tiver a chance de ler O Assassinato do Expresso Oriente, acho que vai gostar também, foi o primeiro que li dela, é demais =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e amei. Aliás, amo os livros da Agatha. Gostei muito da sua resenha.
    Se alguém se interessar e quiser, tenho ele para troca no Skoob.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu nunca li nada da Agatha. O gênero não está entre os meus favoritos, mas eu daria uma oportunidade.
    Bjs!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amo livros policiais e sou louca para ler um romance policial da Agatha. Necessito!

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...