sábado, 23 de fevereiro de 2013

Resenha - Ecos da Morte por Kimberly Derting


TítuloEcos da Morte 
Autor: Kimberly Derting
Páginas:  272
Ano: 2011

Editora: Intrínseca 
Sinopse: "Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela."

Sempre achei a capa desse livro muito linda, e o nome bem interessante. E sempre via ele e o segundo livro dessa série em promoção no submarino. Até que resolvi comprar. A capa é mais linda pessoalmente, pois esse preto tem um efeito meio fosco, super legal. Enfim, como sempre faço, comprei e guardei, haha'. Afinal, vários chegaram primeiro que eles né, até que nas minhas férias estava afim de um livro curtinho, e resolvi dar uma chance,e deixa eu desabafar, eu PIREI! *-* Gente que livro boooom! 

Violet Ambrose tem um dom muito diferente e interessante. Desde de pequena ela consegui ouvir os 'ecos' que seres assassinados emitem, sejam eles animais ou pessoas. E por causa desse dom, quando ela tem 8 anos ela descobre o corpo de uma menina enterrada em um bosque perto da sua casa. Muito anos se passam, e quando ela esta no ensino médio ela descobre outro corpo, no lago onde ela estava nadando. E assim começa uma onda de assassinatos que aterroriza a cidade em que Violet mora. 

Como se já não bastasse essa confusão de assassinatos, e o medo de poder ser a próxima vítima do maniaco, Vih precisa lidar com a confusão de sentimentos que ela esta nutrindo pelo seu melhor amigo Jay. Toda confusa com essa situação, a unica coisa que ela tem certeza é que não pode contar nada pra ele, pois ela tem medo de estragar a amizade dos dois, e ela sabe que não consegue viver sem ele. *-* 
O livro é narrado por duas perceptivas diferentes: pela Violet e pelo assassino. O que me deixou ainda mais envolvida com a história. Por que quando era o assassino o narrador, parece que a próxima vítima pode ser você. O livro não é tão assustador, mais sem dúvidas as partes de ação são muito boas, te deixando louca pelo desfecho da história. 


A relação de Jay e Violet é a coisa mais linda do mundo. Eles se conhecem desde crianças, e desde de sempre são amigos, e participaram um da vida do outro. Violet é totalmente sincera com ele, já que ele sabe do dom dela. Ele entende e tenta ajudá-la o livro todo, o que torna a relação deles ainda mais fofa e o que me fez querer muito um exemplar de Jay pra mim! *-* 

O livro é bem legal e você se envolve na história por inteiro. Fica doido pra ler cada página pra saber onde vai dar essa história. Pra descobrir quem é o assassino e quando Violet e Jay vão ficar juntos de uma vez. Achei a história surpreendente, pois eu não esperava tanto desse livro, e estou simplesmente louca pela continuação. =D




E ai, que já leu?

Quem tem muita vontade de ler?
Conta pra gente? =)
Beijos, até mais.. 



10 comentários:

  1. Oi!
    Estou com esse livro aqui, comprei no Sub ele e Desejos dos mortos, estou muito ansiosa pra começar a ler *-*
    Beeijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stefani,
      você deve ter comprado na msm promoção que eu! =D
      Leia sim, é muiiito bom! =D
      Beijo

      Excluir
  2. Oie :)

    Nossa quero muito ler esse livro tenho muita vontade de ler ele desde quando eu vi as promoções da série no sub , é depois da sua resenha , acho que vou comprar esse mês :D Beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabriel, =D
      Noossa, compra mesmo, eu aposto que você vai amar!
      Espero muito por sua resenhaaa!
      Beeeijos

      Excluir
  3. Faz muito tempo que esse livro está na minha lista, mas eu nunca tive vontade de comprá-lo, acho que foi porque eu não me lembrava da estória... não sei. Mas a sua resenha me encheu de ansiedade, o livro parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,

      eu super te recomendo ele. a minha situação era a mesma que a sua, ele não me despertava mto interesse. Mais foi só começar a ler, e me empolguei totalmente pela história! =D
      Beeeijos

      Excluir
  4. menina eu tenho esse e o outro livro
    to doida pra ler mas nao li ainda
    gostei da sua resenha viu

    ResponderExcluir
  5. Comprei os dois primeros (que chegaram ontem) a capa é mesmo bonita, fiquei empolgada para ler depois da resenha :)
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna,
      eu amei a história, leeia logo! =D
      A capa é perfeita!!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...