Nome: A Pousada Rose Harbor
Autores: Debbie Macomber
Páginas: 352
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso."
Demorei muito pra escrever essa resenha, mais eis me aqui! Haha' Comecei esse livro e simplesmente devorei a história, como diz a minha mãe, ele é do jeitinho que eu gosto. =D
Esse livro conta a história de três pessoas simultaneamente. Em primeira pessoa temos a história de Jo Marie Barlow, uma recém viúva que adquiri uma pousada para se recuperar da morte trágica do seu marido Paul. Depois em terceira pessoa, temos a história de Josh e Abby que se hospedam na pousada de Jo após anos sem estarem em Cedar Cove.
A história vai se desenvolvendo baseada no passado de cada hóspede, e em suas perdas e problemas. Debbie leva o livro com uma escrita cativante e super gostosa, além da história ser muito bem construida e os personagens com caracteristicas bem reais. Fiquei simplesmente apaixonada com eles, em vários momentos os medos, os erros e os defeitos são tão reais que você acaba acreditando que eles são pessoas reais e não personagens de uma ficção.
Além disso, o livro trata de perdas e sobre como os nossos próprios medos se tornam os nossos maiores inimigos. E no decorrer da história os personagens crescem e aprendem a conviver e se perdoarem pelos seus erros e pelo erros dos outros. Quando eles chegam na pousada eles carregam um grande fardo, e no decorrer da sua hospedagem, eles sentem esse fardo se tornam cada vez mais leve.
E como não poderia faltar, aconteceram alguns romances na história, e eles não foram o foco principal, o que deixou tudo ainda mais natural e verdadeiro.
Eu amei esse livro, amo romances assim, com crescimento dos personagens, com temas fortes, e onde existem defeitos e não esses romances perfeitos que vemos por ai, que são completamentes fora da nossa realidade!
Super recomendo esse livro, espero que a Novo Conceito lance logo mais livros dessa autora, pois a escrita e a leveza que ela conduz a história me encantou grandemente. E claro não posso deixar de comentar da capa, e da diagramação do livro, perfeitos! Mais uma vez meus parabéns a editora!
Beijos, até mais.
Fiquei bem feliz com tua resenha, porque eu me itneressei pela história e comprei o livro, mas a maioria das resenhas que li foram negativas.
ResponderExcluirGosto muito do tema que o livro traz, sobre essa questão do medo. Espero ter a mesma opinião que tu.
liliescreve.blogspot.com
Não imaginava que esse livro era tão bom assim!
ResponderExcluirsua resenha me conquistou, e agora quero ler!!!
http://www.lostgirlygirl.com
bjos
O livro parece realmente bom e alimenta nossa curiosidade sobre o passado dos personagens.
ResponderExcluirestou louca para ler esse livro desde o lançamento, é tão linda a capa e sem falar que a Debbie é uma otima escritora!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br
Eu amei a capa, mas a sinopse não tinha me chamado muito a atenção, mas sua resenha me fez repensar hahaha Acho que vou dar uma chance ao livro =)
ResponderExcluirwww.resenhasealgomais.com.br