Primeiramente, obrigada mais uma vez Nat! Passei bons momentos na companhia da sua obra e espero que você goste da resenha! Parabéns pela obra e pelo trabalho independente de editoras, ficou incrivel e a capa é maravilhosa!
Nome: Invisível ao Toque
Autora: Nat Bespaloff
Ano: 2013
Páginas: 248
Sinopse:"Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos."
(quando o livro chegou, confesso que fiquei babando por este carinha da foto, meu deus!)
Svek é uma garota de 20 anos que mora em Campos do Jordão. Ela não é o tio de garota que se apaixona em cada esquina que vai, na verdade, ela nunca se apaixona. E depois de um fim trágico para o último relacionamento, Svek fechou as portas do coração mais ainda. Aventureira, ela busca emoções em outros lados da vida, por exemplo: Escalada! E é em uma dessas tardes em que ela vai para o parque que ela conhece o Zac (Lindo, diga-se de passagem, mas bem esquisitinho também), cheio de "não-me-toque" MESMO e um jeito diferente de falar que a principio assustou a garota, mas depois a deixou intrigada e atraída.
Svek passa a ver Zac em todos os lugares possíveis e a ligação dos dois é invegável apesar de todas as estranhezas.
Além de tudo isso, Svek tem um sonho que sempre se repete em que ela é uma bruxa há muitos anos atrás que cuida e cura doentes se apaixona por um padre, mas na época, os dois sofriam muito por isso e ela era caçada por ser uma bruxa.
Bom, não sei continuar sem dar spoilers, mas podem ter certeza: é um romance sobrenatural e é muito bacana. A personagem principal, por ser brasileira e ter uma idade parecida com a minha (tenho 19) é muito divertida e me arrancou vários risos pelo jeito espontâneo e sem nenhuma papa na língua! hahaha
A única coisa que eu não entendi foi o nome da menina, Svektlana! Fiquei me perguntando mil vezes, "meu deus, de onde ela tirou esse nome?", mas no final você já se acostumou :)
O livro só não ganhou uma nota 5 pois eu não consegui me apaixonar pelo Zac ou torcer pelo romance deles, sabe? Eu gosto daqueles romances que me fazem suspirar e este não foi assim :/ mas isso pode ter a ver com o momento de cada pessoa e não vai me fazer não indicá-lo a alguém.
O site da autora tem é cheio de figuras legais e citações e lá vocês encontram mais coisas sobre o livro, inclusive, como comprar! hahaha
O livro custa R$16,00 (frete incluso) o que eu acho muitoo em conta pois livros nacionais costumam custar uma fortuninha!
Então, beijos, galera! Espero que gostem.
O livro parece muito legal mesmo. O nome e a capa são shows.
ResponderExcluirTé mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirEstou vendo vários comentários sobre este livro e já estou bem curiosa para ler.
Gosto dessa capa.
Beijos*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Legal sua resenha, eu achei essa capa linda talvez pela sinopse eu não leria, mas me interessei pela estoria que você contou e sim esse moço na capa nos ajuda a querer ler hehe, ela é uma reencarnação de bruxa? Hum fiquei curiosa
ResponderExcluirbjos