segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Resenha - Querido John por Nicholas Sparks

Título: Querido John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Sinopse: Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

  Bom, a Débora não é a única desse blog a amar Nicholas Sparks! Eu também tenho toda a coleção dele e adoro esse autor! Só Deus sabe o quanto eu garimpei pra achar "Um Ano Inesquecível" nos sebos de BH (é a primeira versão de "Um amor pra Recordar", quando eles ainda não tinham lançado o livro aqui no Brasil ainda).

    Seguindo "A Última Música", "Querido John" é um dos meus livros preferidos! A narrativa romântica de Nicholas já é famosa e falar que é rápido de ler, apaixonante e etc, todo mundo já sabe! Enfim, nessa história, conhecemos John, um cara super fechado e com problemas com o pai. Ele se alista no exército (é, parece que o Nicholas ama soldados! hahaha) e isso contribui muito na personalidade quieta dele. Savannah (que é morena na história) muda a sua vida e o faz acreditar em amor verdadeiro e essas coisas, mas aí vem o 7 de setembro para mudar toda a história.


"Mas eu a conheci, e é isso que torna minha vida atual tão estranha.
Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados.
Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim.
Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre.
Reflito sobre essas coisas, e como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente.
Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta."

   Confesso que quando li essa tal carta (que falam na capa do livro) fiquei super revoltada e fechei o livro com muita raiva. Parei de ler por alguns dias mas me rendi e voltei à leitura (a carne é fraca)! John sofre horrores lendo aquelas palavras e eu sofri junto com ele. Não acreditei naquilo! Maas, se a história fosse bobinha não seria um livro tão bom, então, aceitei e continuei...
    O livro começa com uma perspectiva dos dias atuais e volta para contar a história do casal, acabando nos dias atuais novamente.Desenvolve uma linda históra entre John e seu pai também, agora que eles começam a se entender...
   E que final maravilhoso!!! Eu não esperaria por menos, sendo do Nicholas, mas o final é surpreendente e faz com que você se apaixone mais ainda pelo tão generoso John! É muito lindo!

"Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre.”

Há também a versão cinematográfica, que apesar de não ser tão ruim quanto outros filmes baseados em livros, deixa a desejar em alguns aspectos (tipo o final da história!!! =/ ) por não ser muito fiel aos acontecimentos do livro! Mas não é um tempo desperdiçado assistir, para quem se interessar ( o trailer é realemente muito bom) :



Beijos,
Aline.

12 comentários:

  1. A maioria dos leitores que eu conheço, adoraaaaaram esse livro e super indicam, não só por ser do Nicholas Sparks, mas pela história ser boa. Essa é mais uma resenha positiva que leio à respeito, mas ainda tenho o meu pé atrás nessa leitura. Assisti ao filme logo quando lançou e me decepcionei MUITO! tinha tudo para ser uma história de amor liiinda, e acaba daquele jeito. Ok, pelo que você disse na resenha o final do filme não é o mesmo do livro mas ainda assim, eu fiquei muito indignada -.- . Ainda estou tentando perder o meu preconceito em relação a essa história, mas por enquanto eu continuo com os lançamentos de Sparks, porque mesmo tendo os filmes, eu ainda não assisti então, sem decepções \o ahsiudhauisdhiushdasd.
    Enfim, mesmo não curtindo o livro, adorei a resenha. Parabéns pelo blog e muito sucesso! ((:

    Beeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    http://www.linguadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela! Pois é... o trailer do filme é lindo! hahaha e beeem fiel ao livro... Já o filme em si deixa bem a desejar!
      Lê o livro pois é muito lindo e, como nas passagens que eu coloquei, tem outras muuito lindas também!
      Não sei se você vai gostar do final do livro não, pois ele é bem, digamos, realista! hahahaha Mas eu achei bem bacana e diferente!
      beijos

      Excluir
  2. Eu pessoalmente gostei muito mais do final no filme do que no livro ^^
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Eu achei bacana o final do livro por fugir do convencional! É claro, chorei horrores, mas gostei! hahaha
      beijos

      Excluir
  3. Possuo três livros do Sparks e, até agora, só li A Última Música, porém, já assisti a adaptação para o cinema de Querido John. É realmente lindo e mais maravilhoso ainda é ver como o escritor consegue transferir para o papel essa enxurrada de sensações que somos acometidos toda vez que amarramo-nos a um livro tão quanto quanto esse.
    Parabéns pelo blog. Sucesso!

    diasperfeitosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ka! Muuito obrigada! E eu concordo com você. É incrível como ele consegue colocar em um paraágrafo, com lindas palavras, o que ninguem consegue fazer com um livro inteiro, as vezes! hahahaha
      beijos

      Excluir
  4. Ainda não li esse livro mas vou compra-lo ainda esse mês! Assistir o filme e confesso que não curti muito mas os livros sempre são melhores né? rs bjs e gostei do seu blog ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carolli! Volte sempre!
      Pois é, indiscutivelmente, os livros são sempre melhores! hahaha
      Lê siim! É o meu segundo preferido dele até agora!
      beijos

      Excluir
  5. Eu adoro essa história. Eu nunca li o livro, somente vi o filme mas gostei muito.

    Preteno ler os livros des autor.

    Bjooos Parabéns pelo blog meninas!

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! O autor tem as melhores passagens romanticas do muundo! *-*
      obrigada :)

      Excluir
  6. vou falar a verdade a Savannah esta na minha lista negra de prsonagens odiados kkkk, eu sofri com o John o livro inteiromais no fim como sempre quando elio nicholas Sparks tirei uma reflexão sobre o que ele quis passar ao escrever o livro: que existem diversas formas de amar,e não da para le-lo sem trazer lagrimas aos olhos

    ResponderExcluir
  7. Já vi o filmes, mas quero muito este livro, pois desde que me apaixonei por livros eu só penso em ler.kkkkkkkkkk

    Parabéns pelo seu lindo blog.

    Beijokas!

    Amor Literário
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...