Autor: Katarina Mazetti
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 174
Sinopse: '' UM LUGAR IMPOSSÍVEL PARA O ENCONTRO PERFEITO Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.''
Comprei esse livro nas lindas promoções do Saraiva por R$ 10,00. Confesso que nunca tinha lido nenhuma resenha dele, então comprei ele pelo preço e pela capa, que eu achei linda de morrer *-*. Mas como nem tudo são flores, acheeei o livro fraco demais. Se você procura um romance legal, divertido, engraçado, que te faça sair do mundo e sonhar, ESSE NÃO É O LIVRO.
Desireé é uma mulher viúva e nova, que perdeu o marido muito cedo, e de uma fatalidade. Apesar de saber que o marido não era o amor de sua vida, ela sente falta dele, mais pela estabilidade que ele lhe oferecia do que pelo amor que ela sentia por ele. Desireé é uma bibliotecária, culta, inteligente, e bem chata viu.. HAHA'.
Benny perdeu seus pais, com que morava e dividia uma fazenda. Benny assume a fazenda dos seus pais, e se torna um fazendeiro com hora pra tudo.Eles se conhecem no cemitério, onde cada qual visitava o túmulo se seus entes. Por muito tempo eles não trocavam uma palavra, mas quando os olhares se cruzam e eles trocam um sorriso tudo muda. E esse simples sorriso muda a vida dos dois.
Sinceramente, eu gosto mais de Benny. Ele é um conservador e fazendeiro, mas ele é o mais engraçado, o mais sincero, e o que se esforça mais para o romance dos dois. Já Desireé, tinha hora que eu tinha vontade de dar um beliscão nela. Nossa, a mais irritante, ficava tentando o tempo inteiro mudar a personalidade de Benny, em vez de aceitar realmente quem ele era.
Pra mim, o livro não retrata um romance, e sim mais uma paixão carnal. O que me deixou mais decepcionada ainda. O livro não conseguiu me prender, não achei a história emocionante, e nunca tinha vontade de ler, achei sem graça e massante.
Mas vamos fazer um elogio, pontos para os capítulos intercalados entre os dois personagens principais do livro. É legal, porque interagimos mais com os personagens do que quando o livro é narrado em primeira pessoa, ou só por um personagem.
Enfim, não achei uma leitura legal, e não recomendo.
Espero que gostem, e quem tiver uma opinião diferente sobre o livro, deixe um coments ai!! =D
Beijos gente, espero que gostem da resenha!!
Até a próxima..
Débora
;*
Amoo as promoções da Saraiva! *-*
ResponderExcluirO livro saiu realmente barato, pena que você se decepcionou com o conteúdo (mas isso acontece =/).
Tente vender ou trocar pela internet!
Bjoos!
Ps: Demorei...mas hoje respondi as 11 perguntinhas literárias que você me mandou. Obrigada por ter lembrado do meu blog!
Eu volto pra ler a resenha, prometo. No fim de semana... é que tô lendo justamente nesse momento, e não quero me influenciar. Quando eu estou no processo de leitura, não posso me sujeitar. Esqueço tudo que já li sobre.
ResponderExcluirliliescreve.blogspot.com
Poxa, deve ser super chato quando a gente compra livro monótono assim :/ Primeiro porque de um jeito ou de outro a gente sempre cria expectativas... Por essas e outras nunca mais comprei livros sem antes ver as notas e resenhas no skoob! hehehehe
ResponderExcluirClique aqui e visite o Lar da Escriturária
Comentar é bonito e educado :)
Oi Débora,
ResponderExcluirnós tivemos a MESMA opnião sobre o livro e as nossas resenhas são no mesmo tom haha. Esse foi só uma capa bonitinha pra minha estante :/
beijos,
Letícia - umceudeletras.blogspot.com
Parece ser muito bonitinho esse livro *-* Gosti!
ResponderExcluirEstou seguindo-a, tá? ^^
Abraços,
Fanie.
Ainda bem que eu não li a resenha. Nossas opiniões foram muito parecidas. te linkei lá na resenha.
ResponderExcluirhttp://liliescreve.blogspot.com.br/2012/08/amor-fora-de-hora.html