segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resenha - O mar de monstros por Rick Riordan


Título: O mar de monstros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 304
Sinopse: 
'Segundo volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.'

O Mar de Monstros é o segundo livro da série Percy Jackson e Os Olimpianos e é onde a coisa começa a ficar boa, e só para no último livro da série. E com certeza esse livro é tão bom quanto o primeiro, cheios de emoções e aventuras. =) 

Depois que Percy completa sua missão e descobri quem estava por trás do roubo do raio-mestre de Zeus, ele ganhou um novo inimigo, o Deus Ares - o Deus da Guerra - e evitou que a terceira guerra mundial ocorresse,  deixando seu pai Poseidon muito orgulhoso.

Então como tudo está tranquilo no acampamento, ele decide passar o ano letivo com sua mãe, já que agora ela terminou com seu padrasto Gabe Cheiroso. A mãe dele consegue para ele em uma nova escola, lá ele conhece Tyson, um garoto de rua estranho que ganhou uma bolsa para estudar na mesma escola que ele, e logo os dois se tornam amigos. 

Tudo está indo muito bem na vida de Percy, até que em seu último dia de aula, Annabeth, sua melhor amiga do acampamento, aparece de surpresa em sua escola para levá-lo ao acampamento que está com problemas. E um desses problemas é que lá não é mais um lugar seguro para os semideuses como era antes, e com isso tudo, lestrigões resolvem fazer uma surpresinha em seu colégio afim de devora-lo.

Chegando no acampamento, Percy descobre que o pinheiro de Thalia foi envenenado e a barreira que antes protegia o acampamento de mortais e monstros está enfraquecendo. Por causa da proteção estar tão fraca, Percy e Annabeth precisam ir atrás do Velocino de Ouro, que é capaz de recuperar qualquer natureza, e por isso ele é capaz de salvar o pinheiro de Thalia e a proteção do acampamento.
Mas com o envenenamento do pinheiro, a culpa acaba sobrando para Quíron, que é filho de Cronos e o treinador de Percy. Dionísio, que é o Deus responsável pelo acampamento acha que ele pode ter algo a ver com isso e o dispensa. Para ser seu substituto, foi chamado Tântalo que não está nem aí para os campistas e não facilita a vida dos heróis, e muitos menos permitirá uma missão para Annabeth e Percy. Sem outra opção eles acabam partindo em uma missão, sem permissão para ir atrás do Velocino de Ouro.
Já Grover conseguiu sua  tão almejada licença e se tornou um buscador, e partiu em busca de Pã, o Deus do mundo selvagem, que está há muito tempo desaparecido. Mas como nem tudo são flores, rsrsrs, todos os sátiros que já começaram essa busca nunca mais retornaram. E logo Percy descobre através da empatia (uma espécie de canal de comunicação que é criado entre duas pessoas, mas que é super perigoso) que Grover está em risco, e por coincidência -ou não - o lugar que ele onde ele esta preso é onde também está o Velocino de Ouro. Então Percy e Annabeth vão para o Mar de Monstros, para chegarem até a ilha de Polifemo, mas ir até lá não será assim tão fácil, pois como o próprio nome sugere, o mar está cheio de monstros e eles terão que enfrentar vários perigos.

Este livro tem bem mais ação e aventura do que o Ladrão de Raios, e eu achei a história mais engraçada e intrigante. Como no primeiro livro, em nenhum momento a história fica chata, mas esse aqui é bem mais difícil parar de ler do que o outro. HAHAHA'. Esse também instiga muito mais a nossa curiosidade. E como fator primordial, continuamos a conhecer sobre os Deuses e a história deles, o que torna tudo muito mais interessante!!!


Espero que gostem. =)
Beiiijiiinhos.
Débora ;*


8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Débora! Muito em breve pretendo ler Percy Jackson. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa! =)
      Leia sim, garanto que não vai ser arrepender, é muito bom! =)

      Excluir
  2. A resenha está ótima Deb. Sem mais, eu amo o Percy!! Ele é engraçado, inteligente, o livro tem muita ação e com certeza está nos meus favoritos!
    Beijos, Juh- Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juh!
      Obrigada, e fico super feliz que gostou! =)
      Sem mais, eu amo Percy²
      De vdd, um dos meus favoritos, sem duvidas....
      E o mais engraçado foi que quando comecei ler, ninguém liiia.
      E todo mundo ficava me achando estranha, quando eu contava sobre o que era! kkkkk'
      =)
      Mais nem ligo.. rsrsr
      Beijos flor.

      Excluir
  3. Ola Percy é uma das minhas series favoritas, todos os livros são bons mas eles vão evoluindo cada um melhor que o outro pelo menos nessa saga, a nova eu gostei mas nem tanto hehe

    Parabéns pelo blog desejo seucesso

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor de tudo é isso, o Rick por ser um autor fantastico, tem esse cuidado, de acordo com o crescimento dos personagens a história fica cada vez mais madura e emocionante.
      Percy, sem duvidas é a minha preferida, mais As Cronicas de Kane, eu também gostei bastante

      Obrigada, pra você também..
      Beijos

      Excluir
  4. Estou amando os livros do Rick terminei o ladrão de raios e já comei o mar de monstros hehe
    beijos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza, agora você vai 'devorar' todos..
      Ate o final, e quando eles acabarem, vai ficar triste =//
      rsrsr
      beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...