Título: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Autora: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 296
Sinopse:
'Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.'
Via a capa desse livro na livrarias e não me interessava muito por ele, porém chegou as minhas mãos um encarte sobre esse livro, e resolvi apostar nessa leitura. E realmente não me arrependi. O começo do livro já é bem empolgante, pois logo nas primeiras páginas já acontecem um acidente fatal e um milagre que são decisivos na vida de Charlie. Ele perde seu irmão mais novo Sam, em um acidente de carro, que foi responsabilidade sua, pois eles saíram escondido da mãe.
Os dois morrem imediatamente no acidente, mais um socorrista consegue trazer Charlie de volta a vida.
No período em que os dois estavam mortos, Charlie faz um pacto com seu irmão, prometendo-lhe jamais o abandonar, e sempre cuidar dele. Uma coisa que me chamou muito a atenção foi o amor que existia entre os irmãos, eles sempre foram unidos, e mesmo após a morte de Sam, eles continuaram com a cumplicidade. Mesmo continuando vivo Charlie selou um pacto com seu irmão e com a morte, pois apos o acidente Charlie adquiriu dons espirituais que não tinha.
No decorrer da história percebemos que St Cloud ficou preso no passado, mesmo se passando 13 anos, e desperdiçou sua vida vivendo para seu irmão morto.
Só que enquanto Charlie vive no seu mundo entre vivos e mortos ele conhece Tess Carrol, uma garota nada convencional que ama velejar, e planeja dar a volta ao mundo em apenas seis meses. A atração bate de forma rápida e intensa, e eles começam a viver um romance inusitado com ela prestes a viajar e se ausentar por meses, e ele preso para sempre ao seu irmão. O amor deles é lindo, mais dura pouco, e Charlie tenta resgatar esse amor novamente, e faz de tudo para encontrar sua amada e acaba colocando em risco sua promessa com Sam.
No final do livro, digamos que ele deixou um pouco a desejar, por um final meio assim, 'HÃ?! NÃO VAI ACONTECER MAIS NADA NESSA #$%¨¨%&'
Na minha opinião poderia ter dado mais continuidade na história entre a Tess e o Charlie, mais fazer o que né?! Apesar disso ser um ponto negativo, eu gostei bastante desse livro, achei interessante e intrigante, apesar de não acreditar na abordagem dele, nessas coisas de vida apos a morte e etc, achei ele envolvente e bonito, pois com eles aprendemos muitos valores, como a fidelidade com a família, a dificuldade de dizermos adeus quando alguém muito especial parte, e o amor.
Esse livro tem a sua adaptação cinematográfica, que ainda não tive a oportunidade de ver, mais concerteza deve ser tão bom quanto o livro.
"Emocionante, sensato e cheio de esperança... como um grande romance deve ser."
Nicholas Sparks
Adorei fazer essa resenha, e espero que gostem, ate a próxima.
Beiiijos ;*
Débora
Esse é um dos meus livros preferidos :)
ResponderExcluireu só vi o filme por enquanto e adorei! O livro deve ser ainda melhor!!!
ExcluirConcerteza, e o filme está na minha lista! =) rsrs
ExcluirUm dos meus preferidos também =D
Excluir