quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Resenha - A Rainha da Fofoca Fisgada por Meg Cabot

TítuloA Rainha da Fofoca - Fisgada
Autor: Meg Cabot
Páginas:  448
Ano: 2011

Editora: Galera Record
Nota: 5/5
Sinopse:
 "No último livro da série bestseller do New York Times, a vida não podia estar melhor para Lizzie! Ela parece ter tudo o que sempre quis: conseguiu um emprego em Nova York, está fazendo aquilo que mais gosta trabalhando numa loja de restauração de vestidos de noiva e Luke, seu namorado gatíssimo e cheio da grana, finalmente a pediu em casamento.Mas por que será que Lizzie não consegue ficar satisfeita por estar a alguns passos do altar? Parece que ninguém está se importando com o que Lizzie quer fazer da vida! Só sua avó – com seu jeito peculiar –, suas funcionárias na Chez Henri e uma cliente celeb louca de pedra para clarear suas ideias e mostrar que seu futuro estava ali ao seu lado o tempo todo..."


Finalmente vou resenhar para vocês o último livro da série Rainha da Fofoca -  quem ainda não conferiu as duas primeiras resenhas, Rainha da Fofoca e Rainha da Fofoca em Nova York.
Depois dos maravilhosos e irresistíveis primeiros volumes, Meg consegue encerrar essa série de forma esplendida, alias não consigo descrever esse último livro de outra forma. Só tenho uma coisa a reclamar, é que infelizmente acabou, a nossa Lizzie nos deixou. A série termina com gostinho de quero mais, não pelo final ser mal acabou, não é isso, o problema é que os personagens e a história é tão encantadora que queremos sempre mais e mais...
Tenho que confessar, o segundo livro acabou de forma muito sinistra, e não acho isso justo comigo, que sou uma pessoa MEGA curiosa, e não conseguia parar de pensar sobre isso, ate que enfim li o livro, e confirmei todas as minhas suspeitas. HAHA' 


Lizzie está em seu apartamento com Chad deitado em sua cama, quando sua campainha toca. Quando ela abre a porta, se depara com Luke - depois de ter se arrependido de não levar o relacionamento deles tão a sério como Lizzie estava levando - com um anel, para pedi-lá em casamento. Lizzie aceita (mesmo tendo outro na sua cama).

Ela não está nada empolgada com seu casamento, chegando ao ponto de ter urticária, toda vez que alguém menciona ou lhe faz alguma pergunta sobre a cerimônia. Ela não consegue tirar Chad da cabeça, mesmo sem falar com ele, para evitar futuras tragédias. Como tudo que está ruim pode ficar pior, o chefe de Lizzie precisar fazer uma cirurgia de urgência, deixando a loja inteira (que está cada dia mais cheia, por causa do sucesso da restauração em um vestido de noiva feita no livro passado) na responsabilidade dela, ou seja, Lizzie está cada vez mais atarefada e engraçada.

Nesse livro, Lizzie está muito menos boca grande, devido ao excesso de coisas que ela tem pra fazer, e claro, tudo praticamento sozinha. Já que Luke está fazendo um estágio de verão como administrador na Europa, deixando bem claro que o sonho de ser médico está cada vez mais distante. E além disso tudo, eles quase não tocam no assunto do casamento.

Lizzie como sempre não que acordar pra vida, e fica adiando a decisão certa. Ela fingi estar tudo bem praticamente o livro todo, e ficamos torcendo para ela acordar o livro todo também. Mais como estamos falando de Lizzie Nicholls isso demorou um pouquinho.. HAHA' E quando esse grande dia chegou, foi soooó alegria!!! =D

O que eu mais gostei nesse livro, é o amadurecimento da personagem, sem ela perder a doçura dela. Ela vai crescendo na vida emocional, e acaba se tornando uma pessoa muito mais segura, forte e menos dependente dos outros. Podemos perceber isso também, pela forma que ela enxergava o Luke no primeiro livro, e como as coisas foram se tornando diferente.

Acredito também que Meg quis mostrar, que em um relacionamento, no começo todo namorado é lindo, fofo e um príncipe encantando, e com a convivência vamos realmente conhecendo a pessoa. Por que cá pra nós  né gente, no primeiro livro, todo mundo desejou que o Luke fosse seu.. HAHA' 

Enfim, posso dizer que essa é uma das séries que eu mais amei ter lido, onde eu realmente me envolvi com a história e torci pelos personagens. Além de ser um livro engraçadissimo e super descontraído. Então, eu recomendo demais que já leu os primeiros livros, a terminar a série, e quem ainda não leu nenhum, começar imediatamente. 

Beijos gente, até mais!!! 

Débora
;*

  

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Débora! Já li a série A Rainha da Fofoca e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa, e posso dizer que essa série é maravilhosa não é mesmo?? =D
      Beijos

      Excluir
  2. Conheci seu blog pelo recado no skoob.
    Adorei aqui e sempre que puder volto. Quem comenta no meu blog, sempre retribuo.
    Estou seguindo ja, me segue tambem? Se já me segue, valew mesmo. >D
    Até mais
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, obrigado pela sua atenção, e sempre que puder estar aqui, será uma alegria para todas nos!! =)
      Sempre que pudermos, visitaremos seu blog!!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...