quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Resenha - Para Sempre por Kim e Krickitt Carpenter

Título: Para Sempre
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Páginas:  144
Ano: 2012

Editora: Novo Conceito  
Nota: 5/5
Sinopse:
 "A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava."




Sempre via a capa desse livro, e achava ela tão linda (Acho que tenho problemas com capa). Como sempre, comprei ele e guardei no fim da minha lista, mas como essa lista nem é muito respeitada, passei ele na frente em um dia que eu tava meio chororo e estava precisando de um romance para me tirar o fôlego. E vou te contar uma coisa, superou todas as minhas expectativas. *_*
O que eu achei mais fantástico nesse livro é que ele é um história verídica, então fica uma coisa mais emocionante e real. Para mim, se tornou um exemplo de dedicação, fidelidade, amor e principalmente amizade. A história dos dois é tão linda, que as vezes fica difícil de imaginar que um casal passou por tanta coisa e resistiu a todas as dificuldades para ficarem juntos. Uma coisa que também me emocionou muito, é que o livro trata da . Um sentimento tão emocionante e tão forte pra mim. Acredito que sem a fé em Deus, eles não teriam conseguindo chegar aonde chegaram. Pra mim, esse livro não foi só uma história de amor, e sim um testemunho.

Kim e Krickitt se conheceram de uma forma nada convencional, ela era atendente de uma loja de esportes e ele era um técnico de beisebol. Ele queria comprar jaquetas para o time e se encantou com a forma educada e doce que ela tratou ele no telefone. Porém eles não tinham contato pessoalmente, pois eles eram de cidades diferentes. Cada dia Kim arrumava mais pedidos para poder falar com Krickitt ao telefone, ate que as conversas foram ficando mais longas e mais intimas. Ate que Kim consegue o telefone da casa de Krickitt quando ele precisa ligar pra ela para tratar de um pedido,e ela está de folga. Ai que eles começam a se falar todo dia, e vai surgindo uma paixão linda. Até que eles resolvem se encontrar e marcam o primeiro encontro na cidade de Kim. E assim o amor vai crescendo, e eles continuam se encontrando ate que não conseguem mais viverem tão longe um do outro, e resolvem se casar.
Meses depois do casamento, eles resolvem visitar a família de Krickitt em um feriado prolongado, e no caminho eles sofrem um grave acidente. E quando eu digo grave, é por que foi realmente muito grave, tão grave que eles quase não sobreviveram. O acidente deixa danos terríveis a memoria recente de Krickitt, então ela não se lembra de ter conhecido Kim e muito menos de ter se casado com ele. Com esse problema, Kim sofre muito, mais tenta reconquistar sua esposa a cada dia que passa.

O livro é narrado por Kim, e ele nos conta todas as dificuldades que ele passa na recuperação e na adaptação da sua esposa a vida normal. Ele compartilha conosco os seus sentimentos quando ela desprezava e não se lembrava dele, me levando muitas vezes as lágrimas

Acredito que esse livro serve de inspiração de vida, e para os nossos relacionamentos. Ele nos inspira principalmente em não desistirmos do nosso verdadeiro amor, mesmo que os problemas sejam enormes. 

Temos a adaptação cinematográfica desse livro, mas confesso que não assisti ainda para não perder o encanto com a história, rsrs'. Ai o trailer pra vocês..



Li esse livro rapidinho, em poucas horas, já que peguei ele em um sábado antes do almoço, e terminei a tardinha. Um leitura tranquila e fácil.
Enfim, o livro e perfeito, e eu recomendo muito, digamos que é uma leitura essencial. 
E vocês, o que acharam?? Querem muito ler, ou já leram?? =D
Espero que gostem.
Beijos, até a próxima..
Débora 


8 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Débora! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa, e com certeza essa é uma leitura que eu indico! =D

      Excluir
  2. Amei seu cantinho!!! td lindo parabens
    ja seguindo vou adooorar se vc retribuir bjss linda
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, =D
      A que isso, muito obrigada pelo carinho!! *-*
      Com certeza vou dar uma passadinha por lá!
      Beijos

      Excluir
  3. Pois é Débora, eu não achei o livro brilhante, mas gostei da lição dele que como você diz "se tornou um exemplo de dedicação, fidelidade, amor e principalmente amizade" para minha vida.

    E a parte da fé também me tocou profundamente. Acho interessante que nem sempre o livro é o máximo pra você, porém a mensagem que ele traz ra sua vida pode ser. Foi assim que foi comigo.

    (e eu também tenho problema com listas, tenho feito programações mensais)

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, então você teve os mesmos sentimentos que eu com essa leitura. Achei ela fantástica pelo fato de ser uma lição de vida e nada mais.
      A leitura foi rápida, porém significativa, o que realmente me impressionou.
      Meu problema com listas é incuravel eu acho, haha'
      Nunca sigo, mais acho fundamental ter uma.. hahaa'
      Obrigada pela visita!!

      Excluir
  4. Eu amei esse livro, apesar de nunca ter lido ele, minha melhor amiga leu, e ficava sempre me dizendo o que acontecia e tal. Mas mesmo assim gostaria de lê-lo me apaixonei pela história *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Afrânio, sempre acontece isso comigo, me apaixonar pelo livro, sem nem ter lido..
      =D
      Mas essa é uma leitura que eu indico!! =D
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...