Nome: Bruxos e Bruxas
Autores: James Patterson & Gabrielle Charbonnet
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós."
O livro Bruxos e Bruxas recebeu um marketing incrível da Editora Novo Conceito, o que instantaneamente despertou a minha profunda curiosidade, primeiro pelo mistério a cerca de qual livro se tratava e depois pelo tema né?! BRUXOS! E posso dizer que valeu muito a pena.
Enfim, o livro conta a história dos irmãos Allgood - Whisty e Whit. Eles são adolescentes absolutamente normais, com suas vidas normais, até que um dia no conforto de sua casa, eles são arrancados de lá no meio da madrugada e são levados para uma prisão sob a acusação de bruxaria. Nesta prisão, eles descobrem que não são os únicos a serem acusados de tamanha atrocidade, e se deparam com vários outros adolescentes e também descobrem que vários outros jovens estão desaparecidos.
Tudo isso se deve ao novo governo que o mundo foi submetido, A NOVA ORDEM. Um governo totalmente opressor que acusa todo jovem abaixo de 18 anos de conspiração. O Único Que É O Único lutará para extinguir com qualquer forma de liberdade, inclusive tudo que for ligado a arte, como livros, filmes, música e especialmente a magia. E ai entramos em um mundo diferente, que me prendeu do inicio ao fim.
Quando vi a sinopse desse livro, e quando peguei ele em mãos, não fazia ideia que se tratava de uma história infanto-juvenil. Pelo grande marketing, pela capa e até mesmo pela sinopse, eu pensava que seria um livro mais adulto e mais sério, porém fui pega de surpresa. E não encare isso como um fato negativo, pelo contrário, amei o jeito descontraído com o enredo é levado, as brincadeiras adolescentes, as personalidades irreverentes, enfim, tudo.
A narração em 1ª pessoa é intercalada entre Whisty e Whit e isso me prendeu mais ainda a história. Eles disputam a atenção, e trocam de narração bem no meio de um grande problema ou conflito, o que permite a nossa percepção de dois pontos de vista diferente. Eu dei gargalhadas várias vezes no decorrer do livro, devido as descrições inusitadas e enrascadas que eles se metiam. Esse humor e a narração intercalada me lembrou muito da Saga As Crônicas dos Kane, e não preciso dizer o quanto isso me encantou né?! =D
Bruxos e Bruxas é uma história de aventura, onde não há espaço para monotonia. A leitura nos prende e temos direito a surpresas e situações de tirar o fôlego. Se você está procurando por isso com certeza esse é o livro, melhor, essa é a série. Estou super ansiosa pela continuação.
Não posso deixar de comentar sobre a capa maravilhosa, que é muito mais bonita pessoalmente, com um estilo aveludado. A diagramação do livro também está perfeita. Parabéns NC.
Beijos, até mais.
Oi Débora :)
ResponderExcluirA NC fez tanta divulgação a redor desse livro que jurei que seria um sucesso, mas pelo jeito não conquistou tantas pessoas assim, beijos !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
Nossa opinião quanto a esse livro é bem parecida. Lá no meu blog também os comparei com o Carter e a Sadie, pois de fato lembra muito.
ResponderExcluirEnfim, eu AMEI o livro mesmo. Quase tive um treco na Bienal quando vi a capa do segundo livro, já tava indo correndo para comprar quando vi lá o aviso de quando lança, rs
Té mais...
http://bmelo42.blogspot.com.br/
Bom dia *-* Passando pra desejar uma otima semana, fique com Deus e sempre que quiser passe em meu blog, que voltarei aqui comentar com mais calma...
ResponderExcluirhttp://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
cara eu não sou fã do autor, mas tenho curiosidade de ler esse livro, por isso solicitei
ResponderExcluirespero gostar da leitura assim como vc
bjus e curti a resenha