Autor: Louise Millar
Páginas:304
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros. Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades.
Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa. Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro. O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas."
Assim que esse livro chegou com cortesia da Editora Novo Conceito fiquei muito ansiosa pela leitura dele, principalmente pela frase de efeito e já estava em uma onda meio mistério, então aproveitei a oportunidade e comecei a ler ele rapidinho. Imaginei um mistério louco, daqueles que você não consegue dormir nem um minuto enquanto não acaba o livro. Bom, digamos que não foi assim, mais tem uma história muito bem construída com elementos fortes e que me deixou muito intrigada a história inteira, então vamos lá.
A história se passa em Hampstead, subúrbio de Londres, e é narrada por três mulheres, com personalidades muito opostas, porém muito parecidas.
Callie é uma mãe divorciada, seu mudou com sua filha Rae para o bairro a dois anos. Ela se dedica integralmente aos cuidados da filha que nasceu com um grave problema cardíaco e até os três anos de idade vivera praticamente no hospital. Com o passar do tempo, Callie já não se reconhecia mais, sua vida tinha se resumido a cuidar de Rae.
Em Hampstead a única amizade de Callie era Suzy, sua vizinha da frente. Suzy é casada com Jez e mãe de 3 crianças, Henry e os gêmeos Peter e Otto. Suzy não trabalhava, dedica-se à casa, ao marido e aos filhos em período integral. E é do tipo de pessoa que sempre mantém as aparências, mesmo quando o chão aos seus pés está desabando. O casamento dela é cheio de mistérios e segredos, e ela não vive uma vida feliz como apresenta a todos os outros.
Debs foi a última a chegar ao bairro, uma senhora bem mais velha, professora e recém casada com Allen. Debs é a vizinha do lado de Suzy, e divide parede com ela. Ela tem uma audição extraordinária, e todos os barulhos a incomodam demais, ate mesmo aqueles que só ela consegue escutar. Acontece justamente o oposto do que ela buscava se mudando para o bairro, ela não consegue nem a paz e muito menos a tranquilidade desejada, depois de um incidente com uma criança na escola onde trabalhava.
Depois de muito se questionar, Callie está com pouco dinheiro, e se recusa a continuar recebendo ajuda da amiga Suzy, então ela decide voltar a trabalhar, mesmo contra a vontade de Tom, que seu ex marido e pai de Rae. Nos primeiros dias corre tudo bem no novo emprego e com Rae, até que..
Gente, eu não vou contar mais, senão vou acabar dando spoiler e estragando a diversão de vocês. O que posso dizer é que gostei muito da narrativa da autora, muito bem construída, uma leitura fácil e que te deixa muito ansiosa por todos os segredos e mistérios contidos na história. Não é aquele mistério que te enlouquece, mais tem o seu toque especial. Acredito que a forma que a autora construiu o livro ajudou muito na história, já que o livro é narrado pelas três personagens, cada qual com o seu capitulo, o que nos permite a ver todos os lados da história.
Só não dei cinco corações para este livro, por que não foi um história que me marcou profundamente, e esperava um pouco mais de ação e mistério no livro, mas com certeza esse não foi uma decepção! Eu recomendo!!!
Beijos, ate mais.
Parabéns pela resenha Débora! Estou ansiosa para ler Uma Questão de Confiança! Beijo!
ResponderExcluir