Autor: Oliver Bowden
Páginas: 331
Ano: 2012
Editora: Galera Record
Sinopse: "Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altair, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa. No Brasil, a série ultrapassou a marca de 200.000 exemplares vendidos. Lançada em 2007, a franquia de jogos da Ubisoft já vendeu mais de 38 milhões de cópias para diversas plataformas (PC e vídeo games). Na semana de seu lançamento, o jogo da franquia vendeu 2,5 milhões de cópias, quebrando um recorde de vendas de vídeo game nos Estados Unidos. A Sony Pictures está em fase de negociações finais com a Ubisoft para a adaptação da série para o cinema. "
Uma das primeiras leituras do ano, presente de Natal do meu irmão que curte muito o jogo em que este livro foi baseado...
"A Cruzada Secreta" é o livro 3 da série e isso me deu medo de não entender nada da história, mas ai eu descobri que este livro conta a história do primeiro jogo (?) e que não interferiria em nada. Pelo o que eu fiquei sabendo, a história do 3° jogo é a mais bacana e deve ser por isso que eles fizeram deste o 1° livro, pra atrair público, vai saber...
Enfim, comecei achando que a leitura seria difícil por ser uma história de época... mas não tem nada disso, muito pelo contrário, a leitura e o vocabulário são bem tranquilos, o que mais me confundia eram os nomes! hahahaha
O livro conta a história de Altair, desde novo, quando vê seu pai morrer e implorar para que o filho tenha uma chance no credo e segue mostrando sua evolução, que mesmo jovem era um Assassino exemplar.
Eu, leiga no assunto, tinha minhas dúvidas quanto ao credo Assassino e fiquei extremamente agradecida com uma explicação no começo da história :D
"Assasseen, como sabe, representa "guardião" em árabe; os Assassinos são os guardiães dos segredos, e os segredos que guardam são de conhecimento (...)"
(página 10)
Altair recebe uma missão, a de recuperar um tesouro no Templo, mas nesta missão acaba violando uma das grandes regras entre os Assassinos que é a de não matar nenhum inocente e isso acaba gerando grandes consequências para toda a Irmandade. Sendo assim, Altair é castigado pelo grande mestre Salah Al'din e tem que cumprir suas ordens durante um tempo para recuperar sua confiança e ter seu posto de Mestre novamente.
"Talvez Malik tivesse razão. Havia outros meios de silenciar o sacerdote - ele não precisava ter morrido. Mas Altaïr o matara porque... Porque ele podia. Por que ele era Altaïr Ibn-La'Ahad,o filho de um Assassino. O mais habilidoso de todos da Ordem.
Um Mestre Assassino."
Altair segue nessa nova missão, dessa vez com mais cautela e sempre tenta descobrir o real motivo de todas essas mortes, e conhecer melhor também os Cavaleiros Templários, que são seus inimigos.
A narrativa é bem rápida, uma piscada e você perdeu alguma coisa, no caso, uma morte, mas eu gostei bastante do livro. Uma coisa que achei muito bacana nesta série é que a história se mistura com fatos históricos verídicos (tipos os Templários...).
Muitos fãs da série se decepcionaram com o 3° da série, dizendo que os outros são bem melhores (contam a história do Ezio, outro Mestre Assassino). Mas eu gostei desse e vou comprar os primeiros esperando sempre que eles sejam melhores hahahaha
Beijos,
Oie :)
ResponderExcluirEu tenho vontade de ler essa série apesar de nunca ter jogado o jogo acho que iria gostar bastante , pena que no terceiro algumas pessoas dizem que o livro é ruim né ? Adorei a resenha , parabéns !!
euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
Quero muito ler essa série, mas nem li o 1º livro ainda, gosto de livros assim com essa temática. Assim que tiver a oportunidade vou lê-lo... e com a sua resenha deu mais vontade de ler, muito boa :)
ResponderExcluirBeijos
neversaynever-believe.blogspot.com.br
Quero ler essa série, parece ser bem interessante e, como nunca li nenhum livro inspirado em algum jogo, acho que a experiência pode ser boa e que, se for mesmo, abrirá a minha mente para outros livros do tipo. Sem mencionar o fato de que quando garimpei alguns videos do jogo no Youtube simplesmente fiquei doida, haha!
ResponderExcluirSe eu comprar este livro meu irmão vai querer ler, pois ama o jogo.
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Está na minha lista de metas literárias para 2013,mês de Março (tema livros baseados em jogos).
ResponderExcluirResenha interessante,fiquei mais curiosa para ler.
Muito informativa a história misturar fatos históricos verídicos (tipos os Templários...).
Amei o post! Agora fiquei com mais vontade de ler os livros.
ResponderExcluir