Título: A terra das Sombras ( A Mediadora - vol. 1)
Autor: Meg Cabot
Páginas: 288
Ano: 2004
Editora: Galera Record
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
Sinopse: "Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. "
No inicio do livro somos apresentados a Suzannah, a nossa personagem principal de 16 anos, que tem um dom muito especial. Ela é uma Mediadora, e esse dom possibilita que ela veja e consiga se comunicar com fantasmas, e a sua missão é ajudar os fantasmas que estão perdidos vagando na terra dos vivos a encontrar.
Suze está se mudando de cidade, pois sua mãe se casou novamente, e elas foram morar com Andy e seus três filhos, que Suze apelidou lindamente de Soneca, Dunga e Mestre. Além de ter que se acostumar com a casa nova, a nova família, a nova escola e as novas amizades, ela encontra em seu primeiro dia em casa, um fantasma em seu quarto. Porém esse fantasma é bem diferente de todos os outros que A Mediadora estava acostumada. Ele é simplesmente maravilhoso, lindo de morrer, gostoso, perfeito, tudão, tudo que vocês quiserem. kkk' Então, ela não achou tão ruim assim ter um fantasma desses em seu quarto.
" Naturalmente, eu não sabia como me sentia ante a possibilidade de que meu primeiro beijo fosse dado por alguém do outro mundo, mas sabe como é, quem está em petição de miséria não pode ficar escolhendo..." Suzannah
Jesse, além de lindo, aparenta ter a idade de Suze, e parece um caubói que morreu a aproximadamente uns 150 anos, mais continua, sem nenhuma dúvida, com uma ótima forma.
Além de Jesse, Suze descobre que ela tem mais uma missão. Ela fica com o armário de uma menina que cometeu suicídio por causa do seu ex namorado pouco tempo antes de Suze chegar a cidade. E é claro que isso significa problemas.
Esse livro é bem juvenil, mais sem dúvida nenhuma, ele é muito divertido.
É uma leitura fácil e leve, super descontraída você se envolve na história de uma maneira muito divertida. Suze é uma personagem muito bem descrita e desenvolvida pela MARAVILHOSA Meg. Desencanada e muiiiito engraçada, eu me apeguei muito nela =D
Se você ainda não leu, não perca tempo, é uma leitura relaxante que eu super recomendo.
Até mais.
Beijos..
Nenhum comentário:
Postar um comentário