quinta-feira, 27 de junho de 2013

Resenha - Simplesmente Ana por Marina Carvalho

Nome: Simplesmente Ana
Autora: Marina Carvalho
Ano: 2013
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Sinopse: "Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta."


Você começa a ler um livro muito aguardado mas morrendo de medo dele ser ruim. Sensação familiar? Pois é, foi exatamente assim quando eu peguei "Simplesmente Ana" para ler. Afinal, sua história era muito parecida com o grande clássico "O Diário da Princesa" e eu não queria ficar com raiva por isso.
Posso dizer que sua leitura foi uma surpresa boa. A história, a princípio, se parece muito com o sucesso de Meg Cabot, mas não se limita a uma cópia. A protagonista é bem autêntica e um pouco mais velha que a Mia (do Diário da Princesa) o que dá à história um outro ar.

Um ponto positivo do livro: A protagonista (Ana) é mineirinha de Belo Horizonte (sz) e eu adoraaava quando ela comentava alguma coisa daqui além de que ela tinha um jeitinho bem familiar de falar, o que me fez dar algumas gargalhadas.

A história, em si, não tem nada de muito especial, mas é bem bacaninha e eu super indico como uma leitura relaxante.
Ana sempre achou que seu pai tinha abandonado sua mãe quando descobriu a gravidez, mas após receber um recado inusitado no facebook, ela descobre que as coisas não foram bem assim. Seu pai não sabia da sua existência e, quando descobre, quer logo levar a filha para seu país. "Seu" país mesmo, pois o pai de Ana é o rei da Krósvia. Isso mesmo, o REI!

É ai que começa a seção Recalque hahahaha eu, pelo menos, fico me roendo de inveja da sorte que essas protagonistas tem! Como se não bastasse todo o tratamento VIP de princesa, os vestidos maravilhosos, castelos, tardes de compras, lingeries victoria secrets ahahahaha, Ana se envolve com um tremendo gato da Krósvia. Aiai, sorte é pra poucas né!? hahahahaha



O livro é bem leve e bacana de ler e a capa está embelezando minha estante agora! Linda, não?




Espero que gostem! Beijinhos,







P.S.: fiquei sabendo que a Marina Carvalho vai fazer uma tarde de autógrafos na Leitura do BH Shopping, aqui em Belo Horizonte. Quem puder comparecer, será no dia 6 de Julho às 13 horas.

9 comentários:

  1. Estou louca pra ler este livro. Desde quando lançou, eu vi a capa e já me apaixonei, e a cada resenha que leio, tenha ainda mais vontade de ler.

    beijinhos!
    http://algoadefinir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Aline! Estou ansiosa para ler Simplesmente Ana! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Aaaah eu quero muito ler esse livro! Só vi críticas boas, impossível não me animar hahahah

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha só me atiçou mais a querer lê-lo o mais rápido possivel, gosto de livros nacionais com essa pegada leve e romântica, ja tinha previsto que o livro poderia ser parecido com o diario da princesa por tratar do mesmo tema mais cada um tem um jeito diferente de explorar o mesmo tema, tomara que Marina faça muito sucesso com seu conto de fadas moderno e com certeza é uma, linda capa

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cara amei esse blog, super minha cara, já estou seguindo e virei leitor,
    http://iricardodesigner.blogspot.com.br/ Parabéns, passa lá no meu também espero que goste, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Putz, tava confundindo esse livro com algum outro que quero ler, agora qual era? Tinha um nome parecido... Enfim.

    Esse livro em si não me chamou muito a atenção, parece ser, como vc disse, bom para relaxar, mas ainda assim não me encheu muito os olhos.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Queeero muito ler esse livro, nunca ouvi falarem mal dele, só vejo resenhas positivas !!

    http://tudeumpoucomais.blogspot.com.br/ (comenta pra mim :D )

    ResponderExcluir
  8. Oie! A capa é linda mesmo!

    Li no início do mês e AMEI! Em algumas partes eu pensei "meu Deus, isso é IGUAL o Diario da Princesa", tipo na parte dos fotografos, me lembrou demais o segundo filme, porque no livro nao tem aquilo ne...

    Mas nao me irritou! Porque, como voce falou, nao ficou so uma copia! O livro é muito bom, e pra ser sincera me envolvi até mais do que nos da Meg Cabot!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito dos seus comentários. Quero ler o livro pra formar uma opinião.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...