terça-feira, 2 de abril de 2013

Resenha: Não Posso Me Apaixonar por Bella Andre

Boa noite!
Depois da febre de vampiros, de anjos, de criaturas de outros mundos, a última de que eu tive notícias foi a febre erótica (Acredito que a próxima febre envolve livros policiais e to bem feliz por isso!). Liderados por "50 tons de Cinza", os livros eróticos tomaram conta das prateleiras das livrarias e do imaginário feminino.
Não posso comentar sobre 50 tons de cinza pois nunca o li, mas não acredito que uma história de sado-masoquismo e submissão vá me agradar.
Enfim, o blog nunca contou com resenhas de livros desse gênero, mas para tudo temos uma primeira vez, então, com vocês, "Não Posso Me Apaixonar" da série Hot de Bella Andre:


Nome: Não Posso Me Apaixonar
Autor: Bella Andre
Páginas:304
Editora: Novo Conceito
Sinopse:"Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar."


Este livro veio com a primeira leva de cortesias da Novo Conceito e confesso que fiquei bem empolgada. Foi o primeiro que peguei para ler.
Tudo começa com um incêndio, mãe e filha presas no banheiro do apartamento e o corpo de bombeiros chega para o resgate. Com muita dificuldade, Gabe consegue salvar as duas mas sofre um acidente no final do resgate. Uma viga cai em sua cabeça e o bombeiro é hospitalizado. Nada sério mas Megan, a mãe salva no incêndio, se sente na obrigação de ir visitá-lo e agradece-lo pessoalmente.
 Tudo bem até que a jovem chega no hospital e dá de cara com um dos homens mais lindos e sexys que ela já conheceu. Para completar, ele é irmão de uma antiga amiga da faculdade.
  O enredo é esse e a narrativa é bem fácil de ser lida. Durante todo o livro somos lembrados dos motivos que impedem essa atração fatal: Megan perdeu o primeiro marido por ter uma profissão perigosa e Gabe não gosta de se envolver com vítimas que ele salvou.

O problema do livro é que a história é simplesmente essa. Eu não esperava nenhum clássico romântico pois já sabia o gênero do livro, mas queria que a história fosse além de onde ela realmente vai.

Quanto às cenas de sexo, sim, elas tomam grande parte do livro e fazem jus ao seu gênero, mas não achei nada vulgar, o que é um ponto super positivo. Para quem quer se arriscar nesse mundo de livros eróticos, acho este livro uma boa indicação, mas para quem quiser uma história inteligente, profunda e intrigante, consigo pensar em um milhão de outros títulos que agradem mais!



Espero que não tenha decepcionado vocês!
Boa noite,

Aline

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Aline! Estou ansiosa para ler a série dos Sullivan's! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. eu nao sei se vou gostar desse livro
    estou gostando do segundo, mas me disseram que o gabe é meio parado sabe sauhhsuahu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parado? hahahaha
      agora sim eu fiquei curiosa pra ler os outros! kkkkkkk

      Excluir
  3. Adorei a resenha e acho q compartilho com sua opinião: Enredos construídos em cima de sado-masoquismo não me atraem, e o q me irrita um pouco nessa levada erótica dos novos livros é que eles tem premissas superficiais... enfim, mas tem quem leia né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, tem quem leia! E enquanto as pessoas estiverem lendo, tudo bem hahaha apesar de eu ter uma raiva interna de pessoas que depois de 50 tons de cinza se consideram super-leitoras!
      Mas, enfim, acredito ser possível escrever uma história erótica e com conteúdo! Espero encontrar um dia!

      Excluir
  4. Espero que essa fase de erotico passe logo e que venha os livros policiais kkk Estou curiosa para ler os livos da Bella Andre já vi muitas resenhas positivas apesar do genero não me atrair muito.!
    Florzinha tem meme e selinho para você lá no blog
    http://umceudeletras.blogspot.com.br/2013/04/memes-e-selinhos-4-2013-literario-5.html#.UVyvPqI3vqE
    Céu de Letras

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...