sexta-feira, 1 de março de 2013

Resenha - Esperando por Você por Susane Colasanti

TítuloEsperando por Você
Autor: Susane Colasanti
Páginas:  336
Ano: 2012

Editora: Novo Conceito
Sinopse: 
"Dois meninos. Duas paixões. Uma garota indecisa."
É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?



Ganhamos esse livro com cortesia da Editora Novo Conceito, aqui a nossa liiiinda caixinha de correio. Maaas, como o desespero é muito grande, assim que esse ai chegou comecei a lê-lo, afinal estava louca com ele assim que a Novo Conceito divulgou esses lançamentos. Claro que a capa me deixou completamente apaixonada, mas a sinopse também me despertou, e é claro, sem comentar a frase de efeito né? HAHA' Enfim, comecei a leitura na terça, e ontem terminei! Acho que por ai dá pra vocês perceberem que eu gostei do livro né?! HAHA'

O livro conta a história de Marisa, uma adolescente de 15 anos (no começo do livro) que tem distúrbios de ansiedade, muito tímida, não tem muitos amigos, e o que ela mais quer é que esse novo ano escolar seja tudo diferente. Ela e sua amiga Sterling querem muito ter um namorado neste ano, querem muito ter alguém pra amar. 
A nossa protagonista já tem um cara em vista, o Derek, que é um menino lindo, super popular, boa pinta e muito gente boa. Ou seja, tudo que todas as meninas sonham. Mesmo Marisa não achando que possui nenhuma chance com ele, eles começam a se aproximar, e ela fica cada vez mais apaixonada. 

Porém, tem também o Nash (♥) que era melhor amigo da Marisa na infância, mais devido a entrada na adolescência eles acabaram se afastando. Mas um trabalho de laboratório aproximam eles novamente. Nash é nerd, desajeitado, anda todo amarrotado, não é de falar muito, e não tem muitos amigos, e mesmo sendo uma gracinha de pessoa com ela, Marisa não sente nada a mais do que amizade por ele. E quando ele finalmente se declara pra ela, ela não quer nada com ele, e eles param de se falar! (ódio)

E como tem um ditado que diz: 'Nada está tão ruim que não possa piorar', Marisa vê seu mundo cair totalmente quando descobre que seus pais estão se separando. Para ela o casamento deles era perfeito, um verdadeiro 'casamento modelo', e ela é pega totalmente desprevenida com essa noticia bombástica. E isso é um fato que ela não consegue aceitar. 

Muito angustiada com toda essa confusão em casa, e essa paixão louca por Derek, a única coisa que alivia a sua dor é um programa de rádio que é apresentado por um DJ totalmente misterioso, e acaba que tudo que ele fala no programa, parece ser dito diretamente para ela. 

"Esperando por você" é um autêntico chick-lit, onde todas as adolescentes com certeza irão se identificar com a protagonista, afinal o livro trata muito bem todos os medos e problemas juvenis, como a baixa auto estima, medo de rejeição, insegurança, crises familiares, relacionamento com amigos, namorados e as loucas paixões.


A escrita da autora é fácil e tranquila, e a leitura rápida e gostosa. Além disso a Susane conseguiu entrar na alma dos jovens e nos fazer acreditar que a Marisa era um a menina real, e muita vezes durante a leitura, eu me via rindo muito e pensando: 'Nossa! Comigo também era assim!' , ou 'Nossa, eu fazia isso!!' HAHAHA'. A, e tem também várias frases de efeito durante a história, do tipo, status do facebook! =D SUPER RECOMENDO! 




 E ai, que já leu?
Quem tá com muita vontade de ler?
Conta pra gente? =)



Beijos, até mais.. 







10 comentários:

  1. Oie :)

    Confesso que quando vi sua resenha eu dei um grito de alegria aqui kkkk , estava louco por uma resenha desse livro em um blog que eu confiava , eis que a sua apareceu , resultado : vou comprar amanha junto com os outros livros :D Beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Gabriel, em primeiro lugar obrigada pela confiança dedicada a nós. =D
      Espero realmente que você goste muito do livro, e espero ansiosamente pela sua resenha. Beijos

      Excluir
  2. eu estou querendo muito esse livro, nao vejo a hora de começar a ler ele *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você compre logo, e goste mto Alice! =D

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Débora! Estou ansiosa para ler Esperando por Você! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa, espero que goste muito!
      Beijos

      Excluir
  4. Doidinha p ler esse livro e com essa resenha to muito mais ansiosa!
    adorei a resenha!
    beijos
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, obrigada =D
      Espero que você goste muito do livro, assim como eu.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Débora,resenha maravilhosa,terminei de ler Bem Mais Perto,um livro interessante.
    Em Esperando por Você Marisa está começando a namorar quando recebe um convite inesperado e agora o que será que ela vai decidir?
    Gosto de ser uma leitura leve,com personagens cativantes,bom humor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa.
      Pois é, ela tem que tomar uma decisão, mais como todo adolescente ela é confusa.
      Tenho Bem Mais Perto aqui em casa, e quero ler logo! =D
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...